Torcedores – Notícias Esportivas

Staff de Jorge Jesus muda discurso sobre possível retorno imediato ao Flamengo

Mister tem contrato com o Benfica até o fim da temporada, porém sequência em dezembro é determinante para seu futuro

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Crédito: Reprodução

Antes tratado como utopia, o retorno de Jorge Jesus ao Flamengo em 2022 já não parece mais tão impossível. Isso porque até o staff do treinador já passou a admitir a possibilidade de uma demissão imediata caso o Benfica não tenha o desempenho esperado nos jogos decisivos de dezembro.

No último mês, o Torcedores.com ouviu uma fonte ligada a Jorge Jesus negar com veemência a possibilidade de retorno do treinador ao Flamengo de imediato, tendo em vista o contrato válido até o fim da temporada europeia.

“Não me parece que isso seja viável nos próximos tempos… Não vale a pena alimentar essa especulação porque não tem chance de acontecer nos próximos tempos. Teria de acontecer uma hecatombe em ambos os lados (Benfica e Flamengo) para que isso pudesse ser exequível no curto/médio prazo”, disse.

Entretanto, devido aos acontecimentos recentes, como os lenços brancos dos torcedores na partida contra o Sporting, a criação de um site para “devolver” JJ ao Flamengo e a pressão de parte da diretoria, o discurso mudou. Novamente questionada sobre a possibilidade, a pessoa do staff do Mister apenas respondeu: “vamos esperar”.

Torcida do Benfica faz campanha “Devolver Jesus ao Flamengo” e lança site para ganhar força

Nos próximos dias, o Benfica encara três decisões: Dínamo, valendo vaga nas oitavas de final da Champions League, Porto, pelas oitavas da Taça de Portugal, e novamente o Dragão, porém pelo Campeonato Português. Essas três partidas serão fundamentais para definir se Jorge Jesus será mandado embora de imediato ou cumprirá seu contrato até o final.

Desde a saída de Luís Filipe Vieira, Jesus perdeu força no Benfica e só está mantido no cargo graças ao atual mandatário Rui Costa. No Flamengo, Marcos Braz já admitiu que o português é de fato uma opção e afirmou que o clube terá calma e paciência para não cometer novos erros.

“Jorge Jesus não é um plano, é uma opção. O que eu estou falando é que a gente não vai se mexer antes de acabar o Campeonato Brasileiro. Temos dois jogos, contra Santos e Atlético-GO. Eu vou estar lá, como em todos os jogos. Após isso a gente vai se mexendo no mercado. Mas não tem ninguém mapeando, nenhum agente mapeando nada no mercado. Quem está vendo e mapeando quem pode de fato treinar o Flamengo é o departamento de futebol do Flamengo”, disse o vice-presidente de futebol do Flamengo.

LEIA MAIS

Marcos Braz confirma Jorge Jesus como opção e revela se é possível retorno do Mister ao Flamengo em 2022

Braz abre o jogo sobre reformulação no elenco e DM do Flamengo e revela quando mudanças irão começar

Flamengo define posições do time que precisa de reforços em 2022

Torcedores do Benfica se irritam com derrota e pedem demissão de Jorge Jesus; assista protesto

Flamengo terá barca e busca novo treinador; veja quem pode sair e chegar em dezembro

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Barca? Flamengo demite outro profissional após saída de Renato Gaúcho

Qual é a premiação do Brasileirão 2021 por classificação? Confira valores

André Villas-Boas toma decisão sobre assumir o Flamengo

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esporte