Home Futebol Sylvinho termina ano no Corinthians com aproveitamento abaixo de 50%

Sylvinho termina ano no Corinthians com aproveitamento abaixo de 50%

Treinador levou Timão para a vaga na Libertadores, mas termina a temporada sob contestação da torcida

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A chegada de Sylvinho ao Corinthians foi marcada por altos e baixos e terminou com o time classificado para a fase de grupos da Libertadores. Pensando na tabela do Campeonato Brasileiro, uma temporada que terminou bem para o Timão, mas que o números mostram visões diferentes.

PUBLICIDADE

Nos números compilados pelo Uol Esporte, o treinador ficou com uma campanha abaixo dos 50% de aproveitamento nos 40 jogos em que comandou o Alvinegro. No geral, Sylvinho terminou o ano com 48,3% contando todas as competições em que treinou a equipe do Parque São Jorge na temporada 2021.

Ao todo, o técnico comandou a equipe em 15 vitórias, 13 empates e 12 derrotas. A maioria dos triunfos aconteceu em casa, com a Neo Química Arena contando com dez triunfos do treinador corintiano no ano, contra apenas cinco nos jogos fora de casa.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJGV3VxT3NlcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Se contarmos apenas o aproveitamento como mandante, Sylvinho ultrapassa os mais de 50% na Neo Química Arena, muitos destes jogos desde o retorno da torcida ao estádio, que contribuiu em parte para a arrancada que colocou o Timão na Libertadores, além da chegada de reforços como Willian, Renato Augusto e Róger Guedes, estes que também tiveram grande contribuição na campanha. Isto apesar de uma período inicial de dificuldades jogando em sua casa.

Jogando fora, o aproveitamento caiu para 38,3%. Foram mais derrotas como visitante (sete) do que em casa (cinco). E fora de casa, o começo da passagem do treinador foi de resultados positivos, mas acabou perdendo fôlego na reta final do Brasileirão.

Apesar da campanha não ter sido a esperada por muitos, a diretoria do Corinthians manterá o treinador para 2022, no qual tentará o sucesso em sua volta à fase de grupos da Libertadores.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Jornalista ironiza interesse do Corinthians em Cavani: “Fará parceria com o Drogba”

Após sondagem, Corinthians tem retorno sobre desejo de Cavani para o futuro

Cavani, polêmica com Jô, futuro de Luan, saída de atacante e mais: as últimas do Corinthians

PUBLICIDADE

Corinthians: veja o grupo, a sede e os adversários do clube na Copinha em 2022

Cabem no seu time? 7 atacantes que podem assinar contrato em 2022

Brasileirão ironiza Champions League após problemas técnicos no sorteio

Brasileirão: Gabigol, Hulk e Bruno Henrique lideram média de gols do campeonato; confira o top-10

PUBLICIDADE

Brasileirão: Veja quantos times do Nordeste vão disputar as divisões nacionais em 2022