Home Futebol Copa Verde: festa do título do Remo tem invasão, choro, pedido de desculpas e governador do Pará no gramado

Copa Verde: festa do título do Remo tem invasão, choro, pedido de desculpas e governador do Pará no gramado

Remo derrotou o por 4 a 2, nos pênaltis, e conquistou o primeiro título de Copa Verde

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Remo foi campeão da Copa Verde pela primeira vez na história após derrotar o Vila Nova por 4 a 2, na disputa de pênaltis. O jogo foi 0 a 0 no tempo regulamentar. A festa do título foi marcada por muitos detalhes.

PUBLICIDADE

O primeiro deles é a invasão da galera. Milhares de torcedores conseguiram ter acesso ao gramado do estádio Banpará Baenão, logo após o fim do jogo. Os azulinos levaram bandeiras, abraçaram e tiraram fotos com os jogadores.

O presidente remista, Fábio Bentes, chorou após o título e exaltou a torcida do Leão. Além disso, pediu desculpas pelo rebaixamento à Série C.

PUBLICIDADE

“(O título) é pra essa torcida. Mais uma vez: desculpa pelo rebaixamento, nós fizemos o máximo. Mas hoje a gente está muito feliz. Era o mínimo que a gente podia fazer. Muito obrigado, minha Santinha”, disse.

Governador do Pará vai à final

O governador do Pará, Hélder Barbalho, marcou presença. Torcedor do Remo assumido, o servidor público esteve acompanhado do filho e também foi ao gramado do estádio Banpará Baenão.

“O futebol paraense é um dos melhores do Brasil. Torcidas absolutamente apaixonadas e que merecem viver momentos como esse”, iniciou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“Como torcedor do Remo, (estou) muito emocionado e feliz. Esse time tem uma torcida especial. O Pará tem tudo pra estar no mais alto nível do futebol brasileiro. Parabéns ao Leão”, completou Hélder Barbalho.

Hélder Barbalho vai à final da Copa Verde entre Remo e Vila Nova

Leia também:

Copa Verde: final entre Remo e Vila Nova tem sangramento e reserva substituído

Copa Verde: final entre Remo e Vila Nova tem revisão no VAR e pênalti não marcado

PUBLICIDADE

Copa Verde: nos pênaltis, Remo derrota Vila Nova e fica com o título

Vila Nova se manifesta sobre interesse por Felipe Gedoz