Home Futebol Palmeiras: Leila Pereira pode ganhar três títulos que Galiotte não venceu; veja quais

Palmeiras: Leila Pereira pode ganhar três títulos que Galiotte não venceu; veja quais

Empresária toma posse como a nova presidente do Verdão. Leila Pereira vai suceder Maurício Galiotte

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Leila Pereira toma posse nesta quarta-feira (15) como a nova presidente do Palmeiras. Ela vai suceder Maurício Galiotte. A missão, entretanto, não será fácil por pelo menos dois motivos. O primeiro deles é a expectativa que se tem em torno da empresária.

PUBLICIDADE

Presidente da principal patrocinadora do Verdão, a Crefisa, a dirigente vai ter que trabalhar dobrado para manter os bons resultados esportivos que o time paulista conquistou nos últimos anos.

E para manter um time competitivo, a mandatária palmeirense prometeu investir pesado em reforços.

PUBLICIDADE

A equipe alviverde já oficializou as contratações do meio-campista colombiano Atuesta e do goleiro Marcelo Lomba.

“Quando você sabe o que quer e onde quer chegar, as coisas ficam mais claras e fáceis. Futebol se faz com investimento. Com investimento você se contrata os melhores”, destacou Leila Pereira, em entrevista concedida à TV oficial do clube.

O segundo motivo é a sequência de títulos que a equipe alviverde acumulou sob a gestão de Maurício Galiotte, entre 2017 e 2021.

Com ele no comando, o time paulista venceu cinco títulos, sendo: duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), um Brasileirão (2018) e um Campeonato Paulista (2020).

PUBLICIDADE

Nesse sentido, Leila Pereira tem três campeonatos para completar os espaços da galeria de troféus que ficaram pendentes na última gestão: a Recopa Sul-Americana, Recopa do Brasil, além do tão sonhado Mundial de Clubes.

E o Mundial é justamente o primeiro título que Leila Pereira tem pela frente. A competição internacional vai ocorrer entre os dias 3 e 12 de fevereiro.

A expectativa é de que o Chelsea seja o adversário na final. O Palmeiras, contudo, terá que superar Al Ahly (Egito) ou Monterrey (México) na semifinal.

A Recopa Sul-Americana vem na sequência. O Athletico Paranaense será o adversário. Os jogos estão marcados para os dias 23 de fevereiro e 2 de março.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O Palmeiras não disputa a Recopa do Brasil em 2022. No entanto, o mandato de Leila Pereira encerra apenas em 2024.

Nesse sentido, o clube vai ter quatro oportunidades para voltar à competição. Basta ser campeão da Copa do Brasil ou do Brasileirão Série A em 2022 ou 2023. Investimento não vai falar para isso.

“Pode contar: se a Leila já fez tudo isso sendo uma torcedora, uma conselheira, imagina a Tia Leia como presidente. Me aguardem”, concluiu Leila Pereira.

PUBLICIDADE

Leia também:

Palmeiras: Galiottte se despede da presidência e avalia gestão

Palmeiras toma decisão antes de disputar o Mundial de Clubes

Fifa toma decisão que beneficia o Palmeiras, no Mundial de Clubes

PUBLICIDADE

Leila Pereira faz promessas e manda recado ao torcedor do Palmeiras

Após saída de Felipe Melo, quem será o capitão do Palmeiras? Veja os candidatos