Tottenham é eliminado da UEFA Conference League por W.O
Tottenham sofreu um W.O e foi derrotado por 3 a 0 diante do Rennes no jogo que fecharia a fase de grupos da UEFA Conference League
Divulgação / Tottenham
A UEFA confirmou nesta segunda-feira (20) que o Tottenham foi derrotado por W.O pelo Rennes por 3 a 0 e está eliminado da Conference League, dando à equipe francesa a última vaga para o mata-mata da competição.
O duelo no Tottenham Hotspur Stadium estava previsto para ser disputado no dia 9 de dezembro, mas um surto de coronavírus atingiu a equipe inglesa que pediu o adiamento da partida para uma nova data. No entanto, o clube francês protestou na UEFA contra essa decisão, afirmando que os Spurs tinham uma quantidade válida para entrar em campo.
Nesta segunda-feira, a UEFA tomou a decisão de afirmar que a partida não será jogada e garantiu os franceses na próxima fase, encerrando o Grupo G na liderança.
Dois jogos haviam sido adiados por causa do surto nos Spurs, mas a equipe acabou não disputando nenhum jogo no meio de semana porque o adversário Leicester estava vivendo surto de coronavírus.
Ou seja, o Tottenham só voltou a campo no último domingo (19) em clássico espetacular diante do Liverpool por 2 a 2 numa intensidade acima do esperado da equipe de Antonio Conte.
Veja o que disse a UEFA sobre Tottenham x Rennes
“Declaramos que o jogo da fase de grupos da UEFA Europa Conference League de 2021/22 entre o Tottenham Hotspur FC e o Stade Rennais FC, inicialmente agendado para 9 de dezembro de 2021, como perdido pelo Tottenham Hotspur FC, que, portanto, se considera ter perdido o jogo 0-3 de acordo com o Anexo J.3.1 dos Regulamentos da UEFA Europa Conference League (temporada 2021/22).”
LEIA MAIS:
Vasco pretende parcelar dívida milionária com Germán Cano; entenda o caso
Léo é oferecido ao Vasco, que avalia ex-zagueiro do Cruzeiro; entenda a situação
Tempo de contrato, salário, bônus e mais: saiba o que Germán Cano pediu para acertar com o Fortaleza
Torcedores do Palmeiras pedem Téo José na Band para o Mundial e narrador responde
Yuri é recebido por torcida do Vasco em bairro que nasceu
Centroavante “sucessor” de Guerrero é oferecido ao Corinthians
São Paulo deve terminar 2021 sem bater meta de vendas de jogadores

