Home Mercado da Bola Tempo de contrato, salário, bônus e mais: saiba o que Germán Cano pediu para acertar com o Fortaleza

Tempo de contrato, salário, bônus e mais: saiba o que Germán Cano pediu para acertar com o Fortaleza

Germán Cano está livre no mercado após não renovar seu contrato com o Vasco

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após não chegar a um acordo para renovar contrato com o Vasco, o atacante Germán Cano pode seguir no futebol brasileiro na temporada 2022. Cobiçado por Ceará, Cruzeiro, Internacional e Santos, o atacante entrou na mira do Fortaleza.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o empresário José Costanzo viajará para a capital cearense para definir o futuro do jogador. Procurada pela reportagem, a diretoria tricolor prefere não se manifestar publicamente para não cria expectativa sobre um possível acerto com o argentino.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Fortaleza apresentou uma oferta de R$ 300 mil por mês, bônus por produtividade e um contrato até dezembro de 2022. Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada.

PUBLICIDADE

Em contrapartida, o agente exigiu R$ 450 mil mensais sem impostos, bonificações por metas estipuladas em contrato e que o Fortaleza pague as despesas pessoais do jogador. O pacote inclui moradia, transporte, conta telefônica e passagens áreas para a Colômbia onde tem residência fixa.

Além disso, o acordo seria desfeito caso surgisse uma oferta do Independiente de Medellín, clube que defendeu por cinco temporadas, onde é considerado ídolo. Agora, as partes debatem os parâmetros financeiros a fim de chegar a um denominador comum.

Após assegurar vaga na Copa Libertadores da América, o Fortaleza tenta formar um time competitivo para atender aos pedidos do técnico Juan Pablo Vojvoda. Dessa forma, a chegada de Germán Cano é considerada como fundamental para os planos do clube para 2022.

Principal jogador do Vasco nas duas últimas temporadas, Germán Cano não chegou a um acordo para renovar seu contrato. Desde então, ele passou a ter seu nome especulado em diversas equipes do futebol brasileiro e do exterior.

PUBLICIDADE

Os números de Germán Cano

Indicado pelo ex-técnico Abel Braga, Germán Cano chegou ao Vasco para ser a referência do time em 2020. O centroavante precisou de pouco tempo para conquistar o coração do torcedor. Afinal, foi o único que se salvou na campanha que rebaixou o clube para a Série B.

Pelo Vasco, o argentino disputou 101 partidas, marcou 43 gols e fez quatro assistências. Revelado pelo Lanús, ele passou por Chacarita Juniors, Colón, Deportivo Pereira, Nacional, Independiente Medellín, Pachuca, Club León e Vasco.

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Saiba quais foram os motivos determinantes para o acerto de Zé Ricardo com o Vasco 

Saiba quem Zé Ricardo pretende levar para o Vasco para integrar a comissão técnica 

Zé Ricardo no Vasco: Relembre carreira, títulos e clubes por onde passou 

Dono de multa rescisória alta, Tiago Reis não sabe se continuará no Vasco em 2022 

Chapecoense é o primeiro time da história do Brasileirão de pontos corridos a não vencer em casa 

Hulk diminui vantagem de Gabigol: os atletas com mais gols na temporada

 É decisão na Champions League! Veja a agenda de jogos de hoje(7) 

Champions League: SBT transmite um jogo AO VIVO hoje (7)