Home Mercado da Bola Dono de multa rescisória alta, Tiago Reis não sabe se continuará no Vasco em 2022

Dono de multa rescisória alta, Tiago Reis não sabe se continuará no Vasco em 2022

Tiago Reis defendeu o Confiança na Série B do Campeonato Brasileiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Vivendo grave crise financeira delicada, o Vasco não fará grandes investidas no mercado a fim de montar o elenco para 2022. Assim, a alternativa da diretoria para tentar formar um time competitivo será aproveitar o retorno de alguns jogadores que foram emprestamos neste ano.

Torcedores.com apurou que a avaliação desses nomes caberá ao futuro técnico e diretor executivo do clube de São Januário. Mas certos jogadores ainda não sabem se terão nova oportunidade de vestir a camisa do Vasco. É o caso do centroavante Tiago Reis.

Ele, por exemplo, ainda não foi comunicado se irá ou não aproveitado pelo clube no ano que vem. E, por isso, o empresário Francis Mello, que também cuida das carreiras dos atacantes Fred, do Fluminense e Rafael Moura, do Botafogo, está se movimentando nos bastidores.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, há alguns interessados, mas nenhuma conversa avançada. Até o momento, um clube de São Paulo e outro de Minas buscaram informações sobre o atleta.

Tiago Reis tem contrato com o Vasco até dezembro de 2022. E sua multa rescisória é no valor de 30 milhões de euros (R$ 191,8 milhões, pela cotação atual).De acordo com o site “Transfermarkt”, o jogador está avaliado em 350 mil euros (R$ 2,2 milhões).

A carreira de Tiago Reis

Com passagem pelas divisões de base de águias e Cruzeiro, Tiago Reis foi contratado pelo Vasco em 2018. Ele chegou sem custos ao clube após entrar em rota de colisão com a diretoria celeste.

No ano seguinte, foi vice-artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior com nove gols. Logo após a competição, ele foi promovido ao elenco principal pelo técnico Alberto Valentim. Nesse ínterim, disputou 47 joga e marcou nove gols.

PUBLICIDADE

Apesar disso, não conseguiu se firmar no time e se tornou o reserva imediato de Germán Cano. E, por isso, foi emprestado ao Confiança onde teve passagem sem brilho. Afinal, o time sergipano foi rebaixado para a segundona.

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Entenda porque Zé Ricardo ainda não foi anunciado como técnico do Vasco para 2022 

Após ser dispensado pelo Vasco, Walber negocia com duas equipes paulistas 

Ernando é mais um fora dos planos do Vasco; empresário foi comunicado 

Grupo City inicia conversas com o Vasco por empréstimo de Riquelme 

Ronaldo abre o jogo e diz quem deveria ser o treinador da seleção 

Confira 5 promessas que se destacaram no Campeonato Brasileiro 

Primeiro reforço do Palmeiras, técnicos descartados no Flamengo e Abel pode assumir seleção: as notícias do futebol hoje (3)