Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ernando é mais um fora dos planos do Vasco; empresário foi comunicado

Ernando tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Crédito: Rafael Ribeiro/ Vasco

O Vasco deu o pontapé inicial no processo de reformulação do elenco mesmo sem anunciar o novo técnico para a temporada 2022. Após antecipar as férias de Andrey, Léo Jabá, Walber e Zeca, a diretoria comunicou que Ernando está fora dos planos do clube.

O Torcedores.com apurou que o zagueiro não terá o contrato renovado para o ano que vem. Ele, portanto, não terá o vínculo estendido para seguir em São Januário. Dessa forma, ele não se reapresentará com o grupo no começo de janeiro.

Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário Roni Santos, ex-atacante do Fluminense, já foi comunicado que o defensor não seguirá no clube. Com isso, o agente busca interessados na contratação do jogador.

Ernando está desde março no Vasco. Ele foi contratado a pedido do ex-técnico Marcelo Cabo para dar experiência ao sistema defensivo na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o zagueiro não se constituiu no “xerife” que todos esperavam.

O atleta, nesse ínterim, ficou marcado pelas atuações abaixo da média ao longo da temporada. Afinal, o ex-zagueiro de Goiás, Internacional, Sport e Bahia em nenhum momento conseguiu fazer sombra a dupla Ricardo Graça e Leandro Castán.

Além dos nomes já citados na reportagem, a barca vascaína deve contar com outros nomes como Vanderlei, Leandro Castán, Marquinhos Gabriel, Morato e Germán Cano. Alguns jovens podem ser emprestados ou utilizados como moedas de troca. 

Os números de Ernando pelo Vasco

Ernando disputou 27 partidas pelo Vasco em 2021. Nesse ínterim, vestiu a camisa do clube 16 vezes na Série B do Campeonato Brasileiro, seis na Copa do Brasil e cinco no Campeonato Carioca. Além disso, totalizou 2.319 minutos em campo.

Sua última partida oficial pelo clube foi na derrota por 2 a 1 para o Remo, no Baenão, em Belém, em 10 de agosto, pela 17ª rodada da segundona. E desde então, não foi mais visto em campo defendendo o Vasco. 

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Grupo City inicia conversas com o Vasco por empréstimo de Riquelme 

Ex-Vasco e Internacional, Pablo Guiñazu é demitido por clube argentino após seis jogos 

Vasco antecipa férias de Matías Galarza, que será “rebaixado” ao time sub-20 em 2022; entenda 

Vasco não renova empréstimo e devolve Walber ao Athletico Paranaense; saiba os detalhes

Neymar torce tornozelo em jogo do PSG, sai chorando e preocupa; veja o lance chocante 

Palmeiras atinge feito histórico que somente o Boca Juniors alcançou na Libertadores no século 

Torcedores do Flamengo elegem técnico ideal para substituir Renato 

Libertadores: Leila Pereira faz promessa OUSADA após Tri do Palmeiras