Home Mercado da Bola Ex-Vasco e Internacional, Pablo Guiñazu é demitido por clube argentino após seis jogos

Ex-Vasco e Internacional, Pablo Guiñazu é demitido por clube argentino após seis jogos

Pablo Guiñazu teve passagem bem sucedida pelo futebol brasileiro por Vasco e Internacional

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Depois de uma série de resultados ruins no Campeonato Argentino, o Atlético Tucumán optou pela demissão de Pablo Guiñazu do comando da equipe. O desligamento veio 24 horas depois de o time ser goleado por 4 a 0 pelo Defensa y Justicia.

PUBLICIDADE

O Torceddores.com apurou que a derrota sofrida esgotou a paciência do presidente Mario Leito. Após o tropeço o dirigente se reuniu por mais de duas horas com o treinador e o comunicou da decisão. Afinal, Pablo Guiñazu nunca foi uma unanimidade entre os torcedores.

Vale lembrar que o Atlético Tucumán tem a pior defesa do Campeonato Argentino. Ou seja, o time foi vazado 39 vezes. E, com isso, está na frente dos lanternas Arsenal de Sarandí (20º), San Lorenzo (19º) e Central Córdoba (18ª).

PUBLICIDADE

Além disso, o rendimento abaixo do esperado na competição foi outro fator determinante para a saída de Pablo Guiñazu. Recentemente, o Atlético Tucumán foi derrotado por 3 a 1 pelo Rosário Central e por 2 a 0 para o Racing.

Pablo Guinãzu é o quarto técnico do Atlético Tucumán nesta temporada. Antes do “El Cholo” ser contratado, Ricardo Zielinski, Omar De Felippe e Martín Anstacio comandaram o time. Contudo, todos não conseguiram ter uma boa passagem pelo clube.

O treinador assumiu o Atlético Tucumán em outubro, logo após a saída de Omar De Felippe do comando técnico da equipe. Desde então, foram seus jogos, com dois empates e quatro derrotas. Além disso, o time marcou cinco gols e sofreu 16.

A carreira de Pablo Guiñazu

Pablo Guiñazu fez sucesso no futebol brasileiro entre 2007 e 2015. Pelo Internacional, o volante venceu a Recopa Sul-Americana (2011), a Copa Libertadores da América (2010), a Copa Sul-Americana (2008) e o Campeonato Gaúcho (2008, 2009, 2011 e 2012). Já pelo Vasco, levantou a taça do Campeonato Carioca (2015).

PUBLICIDADE

Ao longo da carreira, acumulou vestiu as camisas do Newell’s Old Boys, Perugia, Independiente, Saturn, Libertad e Talleres. Além disso, defendeu a seleção argentina em 16 oportunidades. Porém, nunca representou seu país em uma Copa do Mundo.

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Vasco antecipa férias de Matías Galarza, que será “rebaixado” ao time sub-20 em 2022; entenda 

Vasco não renova empréstimo e devolve Walber ao Athletico Paranaense; saiba os detalhes 

Sem agradar no Vasco, Jhon Sánchez pode ser devolvido ao Independiente del Valle; entenda 

Germán Cano no Ceará? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Vasco 

Sheik diz se Renato Gaúcho tem capacidade de substituir Tite na seleção 

Libertadores 2021: 25 jogadores que podem ficar livres em 2022 

Organização elege Lewandowski como melhor do mundo em 2021 

Palmeiras x Flamengo: final da Libertadores envolve os dois times mais caros do Brasil; confira