Home Mercado da Bola Germán Cano no Ceará? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Vasco

Germán Cano no Ceará? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Vasco

Germán Cano tem contrato com o clube de São Januário até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Com chances de conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana, o Ceará está atendo ao mercado e iniciou o planejamento para a temporada de 2022. Com isso, o clube tem interesse na contratação do atacante Germán Cano, do Vasco.

O Torcedores.com apurou o real interesse do Ceará e com pessoas ligadas a Germán Cano para saber se existe de fato a possibilidade de o argentino vestir a camisa alvinegra para ser o grande astro do clube.

Antes de mais nada, o Ceará busca um legítimo camisa 9. E Germán Cano é quem habita os sonhos de dirigentes e comissão técnica. A princípio, o centroavante é o primeiro nome da lista elaborada por Tiago Nunes para reforçar a posição.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, representantes da diretoria fizeram o primeiro contato no final de outubro a fim de tentar viabilizar a contratação do atleta. Desde então, o presidente Robinson de Castro passou a manter contatos com o estafe do jogador.

Apesar de o empresário José Costanzo negar contato oficial por parte do Ceará, dirigentes alvinegros ouvidos pelo Torcedores.com revelaram que o clube fez uma oferta compatível com a realidade financeira do clube.

A princípio, o “pacote” Germán Cano pode custar R$ 650 mil por mês aos cofres do Ceará. O valor contempla o salário, luvas pela assinatura de contrato e bonificações por metas atingidas. Além disso, o clube propôs um contrato até dezembro de 2023.

Internamente, a proposta é considerada irrecusável e no mesmo patamar de equipes de ponta do futebol brasileiro como Atlético-MG, Flamengo e Internacional. Porém, a missão do Vozâo é um tanto complicada, uma vez que o argentino ainda é alvo de Internacional e Santos.

PUBLICIDADE

Plano B

Além de Germán Cano, o Ceará está em busca de “oportunidades de mercado” para qualificar o elenco para a próxima temporada. Nos bastidores, outros atletas são apontados como alvos da diretoria cearense.

Internamente, os nomes de Abel Hernández, do Fluminense, Diego Souza, do Grêmio, Leandro Damião, do Yokohama FC e Pablo, do São Paulo, foram lembrados. Mas há o entendimento que todos estão abaixo do nível técnico de Germán Cano.

E o Vasco?

O Torcedores.com apurou que, independentemente de quem seja contratado para ser o executivo de futebol, o Vasco tem o objetivo de acertar a estender o vínculo de Germán Cano até dezembro de 2022.

De acordo com dirigentes próximos ao presidente Jorge Salgado, o time para o ano que vem será o centroavante e mais 10. Isso se o argentino aceitar a oferta vascaína para o ano que vem. Afinal, a diretoria só vai intensificar a busca por novos nomes após o fim da temporada.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Após quase dois meses, atacante emprestado pelo Benfica volta a ser opção no Ceará

Benfica não aceita retorno, e Yony González tenta acordo após ser “rebaixado” no Ceará 

Atacante volta a treinar com o elenco do Ceará após ser “rebaixado” para o time sub-23 

América-MG afasta atacante e procura o Ceará para definir futuro; jogador pode ser emprestado ao Cruzeiro

Brasil “cola” na Bélgica no ranking de seleções da Fifa; veja o top-10 

Mudanças no Brasileirão, demissão na Globo, saída de Douglas Costa, decisão no Flamengo e mais: as últimas do futebol 

Brasileirão: três times já garantiram vaga na Libertadores 2022 

São Paulo ainda pode cair no Brasileirão? Veja chances e próximos jogos