Home Mercado da Bola Atacante volta a treinar com o elenco do Ceará após ser “rebaixado” para o time sub-23

Atacante volta a treinar com o elenco do Ceará após ser “rebaixado” para o time sub-23

Yony González foi emprestado pelo Benfica ao Ceará até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O atacante Yony González voltou aos treinos no Ceará e novamente faz parte do elenco para a sequência da temporada. O colombiano tinha sido afastado pela diretoria e foi “rebaixado” para o time sub-23 por deficiência técnica.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que após uma reunião entre os dirigentes ficou acertado que o colombiano foi reincorporado ao elenco. Afinal, o técnico Tiago Nunes conseguiu demover a ideia do Ceará devolver o atacante para o Benfica.

Tiago Nunes é fã confesso do futebol de Yony González. O treinador tentou leva-lo para o Athletico Paranaense em 2019. No entanto, o atacante acabou optando em se transferir para o Fluminense onde foi comandado por Fernando Diniz.

PUBLICIDADE

“O Yony eu conheci jogando pelo Barranquilla, nos jogos finais da Sul-Americana 2018, onde teve atuações destacadas. Depois, reiterou fazendo boas atuações pelo Fluminense e tive a oportunidade de trabalhar com ele rapidamente no Corinthians, por questões legais e administrativas, acabou não permanecendo no clube. Atleta que sempre teve ótima postura profissional, sempre treinou, se dedicou e deu o máximo”, disse Tiago Nunes.

No ano seguinte, Tiago Nunes comandou Yony González no Corinthians. Porém, o jogador teve passagem conturbada pelo Timão. Ele foi devolvido ao Benfica após cinco jogos com a camisa alvinegra. O técnico, por sua vez, foi demitido devido aos maus resultados no Brasileirão.

Yony González terá agora que reconquistar seu espaço no elenco alvinegro. Ele deve ser relacionado pela comissão técnica para o jogo contra o Palmeiras, no Castelão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os números de Yony González

Em 2021, Yony González foi titular em quatro das 20 partidas que fez pelo Ceará. Nesse ínterim, foram seis na Copa Sul-Americana, cinco no Campeonato Brasileiro, uma na Copa do Brasil, um no Brasileirão sub-23, quatro na Copa do Nordeste e três no Cearense.

PUBLICIDADE

Além disso, passou em branco todas as vezes que vestiu a camisa alvinegra. Ou seja, teve um rendimento abaixo das expectativas. Seu último jogo pelo Vozão foi na vitória por 2 a 0 sobe o Grêmio no Brasileirão de Aspirantes. 

LEIA MAIS: 

Fortaleza busca investidor para comprar Marcelo Benevenuto junto ao Botafogo; veja os valores 

César quer ficar no Flamengo; saiba como estão as conversas para renovação 

Ex-lateral de Vasco e Santos é contratado pelo Paysandu para jogar a Série C do Brasileirão