Home Mercado da Bola César quer ficar no Flamengo; saiba como estão as conversas para renovação

César quer ficar no Flamengo; saiba como estão as conversas para renovação

César tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo não fala publicamente em manter o goleiro César para 2022. Apesar de contar com prestígio com a diretoria, o jogador ainda não foi procurado para acertar um novo contrato. O tema divide opiniões nos bastidores do clube.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que os dirigentes rubro-negros esperam um “momento mais adequado” para conversar com o Tiago Guadagmo, representante de César. A G7 Football Investments gerencia a carreira do jogador.

Contudo, o clube não descartar manter o jogador por mais um ano. Afinal, seu vínculo atual se encerra ao fim desta temporada. Na prática, a situação tem sido diferente. Pelo contrário. O goleiro de 29 anos aguarda um contato para tratar da sua situação.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o técnico Renato Gaúcho e parte da diretoria são contrários à saída do arqueiro. O técnico chegou a conversar com o jogador e sinalizou o desejo de usá-lo na sequência da temporada, sobretudo na disputa do Campeonato Brasileiro.

O treinador crê que o goleiro tem a experiência necessária para entrar no time quando necessitar poupar Diego Alves. O Flamengo, por sua vez, tenta recuperar o jogador que não atua há mais de oito meses por uma grave lesão no joelho direito.

É o mesmo objetivo de César, que quer voltar o quanto antes. O problema o fez perder espaço no elenco para os jovens Gabriel Batista e Hugo Souza. Além disso, atrapalhou sua ida por empréstimo para o Atlético-GO.

Afora isso, o clima tento entre Marcos Braz e Tiago Guadagmo não colabora para que o assunto seja tratado cm urgência. Aliás, o vice de futebol tenta conduzir as conversas com calma. No entanto, o agente já admite a considerar ofertas de outros clubes por César.

PUBLICIDADE

César quer ficar no Flamengo

À primeira vista, César deseja dar prosseguimento à sua carreira na Gávea. No entanto, os integrantes do departamento de futebol entendem que está na hora de o goleiro encerrar seu ciclo no clube. Afinal, Renato Gaúcho tem outras opções à disposição no elenco.

Quando foi promovido ao elenco principal em 2013, todos tinham o sentimento de que o goleiro seria o ‘novo’ Júlio César. Entretanto, não correspondeu às expectativas da torcida. Aos 29 anos, César disputou 45 partidas oficiais com a camisa rubro-negra em oito anos.

Nesse ínterim, integrou o elenco nas conquistas da Recopa Sul-Americana (2020), Copa Libertadores da América (2019), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2013), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Campeonato Carioca (2014, 2019, 2020 e 2021). 

LEIA MAIS: 

Ex-lateral de Vasco e Santos é contratado pelo Paysandu para jogar a Série C do Brasileirão 

De Romário a Carlos Vinícius: relembre os principais brasileiros na história do PSV 

Flamengo não deve renovar contrato com Diego Alves; entenda a situação