Home Futebol Mudanças no Brasileirão, demissão de narrador na Globo, saída de Douglas Costa, Neymar e mais: as últimas do futebol

Mudanças no Brasileirão, demissão de narrador na Globo, saída de Douglas Costa, Neymar e mais: as últimas do futebol

Torcedores.com traz as principais notícias que agitaram as últimas horas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A reta final da temporada 2021 tem sido agitada no futebol brasileiro. Além das últimas rodadas do Brasileirão, a expectativa é imensa pelas finais de Libertadores, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. Confira quais foram os destaques nesta manhã de sexta-feira (19).

PUBLICIDADE

Por pedido da Globo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou os horários dos confrontos envolvendo Palmeiras e Flamengo no Brasileirão, às vésperas da decisão na Libertadores. O Verdão teve seu jogo contra o Atlético-MG saindo das 19h para às 21h30, enquanto o rubro-negro carioca jogará contra o Grêmio às 21h. A entidade destacou que a solicitação da emissora foi para “ajuste na grade de programação”.

PUBLICIDADE

Figura bastante importante na mídia esportiva não só nas transmissões do futebol, o narrador Linhares Júnior foi desligado do Grupo Globo. A informação foi dada pelo próprio comunicador em seu perfil no Twitter.

“Olá amigos! Apenas para informar, não faço mais parte de Grupo Globo! Fui demitido na terça-feira! Vida que segue! Abraços! Obrigado a todos pelo carinho de sempre!”, disse Linhares.

PUBLICIDADE

Principal nome contratado para a temporada 2021 no Grêmio, o meia-atacante Douglas Costa pode não continuar na equipe sulista no próximo ano. Segundo apuração do Torcedores.com, três clubes do futebol norte-americano, mais precisamente da MLS (Liga dos Estados Unidos), manifestaram interesse na contratação do atleta.

Nos bastidores e até publicamente, Douglas Costa já externo o desejo de permanecer no Tricolor, entretanto, essa definição não depende exclusivamente do jogador, uma vez que em caso de rebaixamento, o Imortal pode cortar gastos.

Conhecida por se posicionar na televisão, a apresentadora Sônia Abrão teceu duras críticas ao narrador Galvão Bueno no episódio do áudio vazado onde supostamente ele chama o atacante Neymar de “idiota” após um compromisso da seleção brasileira, pelas Eliminatórias, no último mês.

PUBLICIDADE

“O áudio vazou porque não tem compostura, não respeita o atleta. Também tenho muitas críticas em relação ao Neymar, mas não justifica chamar um atleta nosso de idiota. Acho que faltou o respeito profissional”, disparou a apresentadora.

Com futuro ainda incerto no São Paulo, o zagueiro Arboleda tem boas chances de continuar na equipe do Morumbi na próxima temporada. Tendo contrato no clube apenas até a metade do próximo ano, o defensor de 30 anos deve acompanhar uma reunião do seu staff com diretores do Tricolor para a discussão de uma renovação de vínculo.

Nos bastidores, o departamento de futebol do São Paulo age com cautela, mas sabe da importância de solucionar o caso o quanto mais rápido, uma vez que o jogador já pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe a partir do próximo mês.

PUBLICIDADE

Visando evitar polêmicas e minimizar os erros nas últimas rodadas da elite do futebol brasileiro, a CBF promove uma concentração de equipes de arbitragem na Granja Comary, palco de treinamentos da seleção brasileira. A ação começou na manhã desta sexta-feira (19) e deve receber cerca de 74 árbitros, assistentes e árbitros de vídeo. Serão realizadas atividades práticas e teóricas.

A medida que a temporada do futebol brasileiro vai se aproximando do fim, o mercado da bola começa a esquentar. Confira um compilado com as principais notícias do mercado da bola que rolaram ao longo desta semana.

PUBLICIDADE

Corinthians se tornou mais uma vez alvo de uma ação judicial no futebol. Desta feita, o autor do processo foi o zagueiro Marllon, que deixou o time de Parque São Jorge há oito meses, se transferindo para o Cuiabá. Cobrando R$ 6,1 milhões do clube paulista, o defensor abriu uma movimentação judicial, que corre na 9ª Vara do Trabalho de São Paulo. A audiência entre Timão e o jogador só ocorrerá em maio do próximo ano.

Envolto entre a reta decisiva do Brasileirão e a final da Libertadores, o Flamengo definiu o planejamento para os dois últimos compromissos pelo certame nacional antes de embarcar para o Uruguai.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do UOL Esporte, o departamento de futebol e comissão técnica decidiu escalar praticamente força máxima contra o Internacional, neste sábado (20), no Beira-Rio, e poupar atletas contra o Grêmio, exceto aqueles que estão em processo final de recuperação, como por exemplo Arrascaeta, Pedro e Bruno Henrique, que podem ganhar minutagem para ter o ritmo perto do ideal contra o Palmeiras.

LEIA TAMBÉM: 

Brasileirão: ataque, defesa, melhores mandantes e returno; veja as estatísticas após a 33ª rodada

Ex-Flamengo oferecido, Fábio sobre Luxemburgo e mais: as notícias do Cruzeiro da quinta (18)

PUBLICIDADE

Palmeiras toma decisão sobre atitudes de Abel Ferreira e Luiz Adriano no clássico

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Ex-Real no Verdão, Pato, Goulart e mais: as últimas do mercado da bola

PUBLICIDADE

Bayern em campo, Série B e mais: a agenda para a sexta-feira (19)

Lesão? Atlético-MG divulga resultados do exame de Junior Alonso