Home Futebol Douglas Costa recebe três sondagens dos Estados Unidos e poderá deixar o Grêmio em 2022

Douglas Costa recebe três sondagens dos Estados Unidos e poderá deixar o Grêmio em 2022

Em baixa no Grêmio, Douglas Costa está sendo bastante procurado por clubes dos Estados Unidos e liberação do atleta não está descartada

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

A grande contratação do Grêmio na temporada de 2021 poderá não seguir em 2022. O meia-atacante Douglas Costa está sendo alvo frequente de clubes dos Estados Unidos. Conforme informações confirmadas pela reportagem, três clubes da MLS já se manifestaram como interessados no atleta.

PUBLICIDADE

As equipes interessadas não são divulgadas. Oficialmente, o Grêmio afirma não ter conhecimento sobre o assunto. Nos bastidores, o Douglas Costa deixa claro que seu interesse é a continuidade em Porto Alegre. Contudo, não dependerá apenas do desejo do camisa 10.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHV3lWOG43TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Em caso de rebaixamento, os cortes financeiros serão maiores que os projetados atualmente. Por isso, as revisões contratuais irão acontecer. Como resultado, a possível liberação do maior salário do elenco não pode ser descartada. O planejamento 2022 já é debatido nos bastidores do clube e envolve dispensas, negociações e readequações.

Douglas Costa tem contrato de empréstimo com o Grêmio até junho de 2022. Após esse período, Grêmio e jogador possuem um vínculo “de gaveta” de mais um ano e meio. Esse acordo entrará em vigor automaticamente após o período de empréstimo. Atualmente, o meia-atacante encontra-se no departamento médico em razão de uma lesão muscular.

Após especulação, São Paulo toma atitude sobre o futuro de Arboleda

Lesão? Atlético-MG divulga resultados do exame de Junior Alonso

PUBLICIDADE

Bayern em campo, Série B e mais: a agenda para a sexta-feira (19)

Ex-Real no Verdão, Pato, Goulart e mais: as últimas do mercado da bola