Home Futebol Flamengo toma decisão importante antes da final da Libertadores contra o Palmeiras

Flamengo toma decisão importante antes da final da Libertadores contra o Palmeiras

Decisão da Libertadores ocorre na próxima semana, em Montevidéu, no Uruguai

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O torcedor do Flamengo está na regressiva para a disputa da finalíssima na Copa Libertadores diante do Palmeiras, marcada para o próximo sábado (27). Contudo, antes de entrar em ação pelo torneio continental, o time de Renato Gaúcho tem dois compromissos pelo Brasileirão, onde ainda sonha, mesmo que remotamente, com o título. Se a dúvida de escalar força máxima ou não pairava, ele não existe mais.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do UOL Esporte, o Flamengo traçou o planejamento para os embates antes da Libertadores, e definiu que contra o Internacional, neste sábado (20), o time irá a campo com força máxima, com a “espinha dorsal” que atuou contra o São Paulo, somado aos regressos de Diego Alves, Isla e Filipe Luís, atletas que ficaram de fora dos últimos jogos.

Para o duelo da terça-feira (23), contra o Grêmio, também em Porto Alegre, o Flamengo classifica o mesmo como momento de ajuste fino antes da decisão na Libertadores. A tendência é que o time de Renato Gaúcho apareça com uma formação semelhante à aquela que superou o Corinthians por 1 a 0 neste meio de semana. O objetivo do clube carioca é dar ritmo para os mais necessitados e ter todos em uma mesma “sintonia”.

PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, nomes como Rodrigo Caio, Bruno Henrique, Pedro e Arrascaeta podem surgir, mas tudo dependerá da evolução diária dos atletas nas respectivas recuperações. O sonho da comissão técnica de Renato é que os jogadores ganhe minutagem contra o Tricolor, para ficarem apto na Libertadores.

A delegação rubro-negra viaja para o sul do país após o treinamento de hoje, e deve receber uma grande festa dos torcedores no embarque por parte dos torcedores.

LEIA TAMBÉM: 

Flamengo divulga resultado de exame de Bruno Henrique às vésperas da final na Libertadores 

PUBLICIDADE

Jogador de 17 anos morre após ser baleado por policiais à paisana; clube pede Justiça

Demitido? Jornalista crava futuro de Renato Gaúcho no Flamengo após final da Libertadores

Palmeiras x Flamengo: decisão da Libertadores tem polêmica no Uruguai às vésperas do duelo

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Ex-Real no Verdão, Pato, Goulart e mais: as últimas do mercado da bola

Bayern em campo, Série B e mais: a agenda para a sexta-feira (19)

Lesão? Atlético-MG divulga resultados do exame de Junior Alonso

PUBLICIDADE

Após especulação, São Paulo toma atitude sobre o futuro de Arboleda