Home Mercado da Bola Vasco não renova empréstimo e devolve Walber ao Athletico Paranaense; saiba os detalhes

Vasco não renova empréstimo e devolve Walber ao Athletico Paranaense; saiba os detalhes

Walter tem contrato como clube paranaense até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Vasco comunicou oficialmente, na manhã desta terça-feira, que o zagueiro Walber não está nos planos do clube para a temporada 2022. O contrato de empréstimo do jogador, que pertence ao Athletico Paranaense, chega ao fim em dezembro e a diretoria não vai renovar.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o zagueiro tem os direitos econômicos fixados em 1,5 milhão de euros (R$ 9,4 milhões, pela cotação atual). Com pouco de dinheiro em caixa para acionar a cláusula de compra, o clube resolveu, enfim, devolve-lo ao Athletico Paranaense.

Apesar de a diretoria vascaína ter demonstrado interesse em estender o contrato, o Furacão se recusou a ceder o atleta em novo empréstimo sem custos. Dessa forma, Walber terá de brigar por um espaço no time comandado pelo técnico Alberto Valentim.

PUBLICIDADE

O zagueiro já havia se despedido dos companheiros na última segunda-feira, após ser comunicado por funcionários não seria mais utilizado na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, Walber sequer ficou no banco de reservas contra Vila Nova e Remo.

Agora, o técnico interino Fábio Cortez Torres tem somente a dupla Ricardo Graça e Leandro Castán como opções para enfrentar o Londrina. Além dos dois atletas, o treinador tem os jovens Ulisses Rocha e João Victor Menezes para completar a delegação.

A carreira de Walber

Revelado pelo Botafogo-PB, Walber tem passagens por Santa Cruz-PB, Esporte de Patos-PB, Sport-PE, Athletico Paranaense, Figueirense, Guarani e Cuiabá. No Dourado, por exemplo, conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2020.

Em setembro, Walber foi contratado com status de titular pelo Vasco. Indicado pelo ex-técnico Lisca, ele disputou apenas oito partidas com a camisa cruzmaltina. Sua estreia foi no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, em São Januário. No entanto, não correspondeu às expectativas e ficou a maior parte do tempo como opção no banco de reseras.

PUBLICIDADE

Posteriormente, foi utilizado nos confrontos contra o Brusque, Goiás, Confiança, Coritiba, Náutico, Botafogo e Vitória. Nesse ínterim, não teve atuações convincentes e acumulou críticas da torcida. 

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Sem agradar no Vasco, Jhon Sánchez pode ser devolvido ao Independiente del Valle; entenda 

Pablo Marí de volta ao Flamengo? Dirigente fala sobre chance do negócio 

Que aula! Renato Augusto teve números absurdos em vitória do Corinthians sobre o Santos; confira 

Decisão de Arrascaeta, jogadores de saída, Felipe Melo na mira, morte de dirigente, joia no Real: resumo da semana no Flamengo 

Após mais de dois anos, Corinthians volta a entrar no G4 do Brasileirão 

Germán Cano no Ceará? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Vasco 

Em busca de zagueiro, Fortaleza avalia contratação de jogador do Vasco para a próxima temporada 

Vasco conversa com comentarista do Grupo Globo, mas avalia outros nomes para cargo de coordenador de futebol