Home Mercado da Bola Em busca de zagueiro, Fortaleza avalia contratação de jogador do Vasco para a próxima temporada

Em busca de zagueiro, Fortaleza avalia contratação de jogador do Vasco para a próxima temporada

Leandro Castán tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Fortaleza está mapeando o mercado para buscar alternativas caso não chegue a um acordo com o Botafogo para manter Marcelo Benevenuto em 2022. E um nome que entrou no radar tricolor é Leandro Castán.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o nome agradou ao técnico Juan Pablo Vojvoda. E, por isso, a diretoria fez contato com o pai e empresário do jogador, Marcelo Castán, para saber as condições de uma possível negociação.

Com um dos maiores salários do elenco vascaíno, Leandro Castán teria de adequar seus vencimentos à realidade financeira do Fortaleza. Atualmente, o “pacote” custa R$ 300 mil por mês. O valor contempla o salário e o parcelamento de dívidas herdadas na antiga gestão.

PUBLICIDADE

Mas mesmo assim a comissão técnica deu sinal verde para uma possível negociação. Leandro Castán tem contrato com o Vasco até dezembro de 2022 e poderá chegar ao Fortaleza por empréstimo.

Ainda segundo apurou a reportagem, independentemente da permanência ou não de Marcelo Benevenuto, Juan Pablo Vojvoda quer um zagueiro experiente para a próxima temporada. Afinal, o Fortaleza briga por uma vaga na Copa Libertadores da América.

O presidente do Vasco, Jorge Salgado, avalia a saída de alguns nomes para enxugar e Leandro Castán está nesta lista. Vale ressaltar que, até o momento, o clube de São Januário não recebeu nenhum contato oficial da equipe cearense.

Leandro Castán acumulou críticas da torcida em 2021

Leandro Castán está no Vasco desde 2018. Desde então, o zagueiro se tornou capitão e conquistou o respeito da torcida. Em três temporadas, o defensor disputou 143 partidas e marcou dois gols com a camisa cruzmaltina.

PUBLICIDADE

Apesar disso, sua passagem pelo clube vem sendo marcada por seguidas lesões musculares. Nesta temporada, por exemplo, Leandro Castán acumulou críticas e foi rotulado como um dos símbolos do fracasso do time na Série B do Campeonato Brasileiro.

Aos 35 anos, Leandro Castán tem passagens por clubes europeus como Helsingborgs IF, Roma, Sampdoria, Torino e Cagliari. Cria das divisões de base do Atlético-MG, o zagueiro integrou o elenco do Corinthians que venceu a Copa Libertadores da América de 2012.

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Vasco quer renovar empréstimo de atacante e precisa convencer empresário 

Diretor executivo, coordenador de futebol e técnico: os planos de Jorge Salgado para o Vasco 

Em busca de executivo, Vasco mira ex-dirigente do Fluminense com passagem por Manchester United 

Mercado da bola: Empresário aguarda fim da Série B do Brasileiro para ouvir propostas por atacante do Vasco 

Brasileirão Série A: CBF admite terceiro erro contra clube da Série A 

Risco de demissão? Globo precisou fazer reunião para tratar de treta entre Pedrinho e Roger Flores 

Derrota de Neymar na Justiça, treta de comentaristas na Globo, saídas no Vasco e mais: últimas do futebol hoje (17) 

Conmebol pune árbitros de Brasil x Argentina por tempo indeterminado