Home Mercado da Bola Grupo City inicia conversas com o Vasco por empréstimo de Riquelme

Grupo City inicia conversas com o Vasco por empréstimo de Riquelme

Riquelme Viana tem contrato com o clube carioca até junho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Vasco, antes de mais nada, pode perder uma de suas principais promessas no começo de 2022. Apesar da má campanha do time na Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Riquelme conseguiu entrar no radar de equipes do exterior.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Grupo City apresentou uma proposta pelo empréstimo do defensor. A princípio, a ideia é costurar um acordo pelo período de um ano. E, com isso, adquirir os direitos econômicos do jogador no fim do compromisso.

A negociação é conduzida pelo empresário Carlos Leite. Vale ressaltar que além de representar o jogador, o agente também cuida dos interesses do Grupo City na América Latina. O presidente Jorge Salgado, por sua vez, avalia a modalidade de acordo antes de bater o martelo.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o conglomerado dos Emirados Árabes aguarda uma resposta do dirigente vascaíno para tentar avançar com as tratativas. O jogador de 19 anos é alvo do grupo desde outubro, conforme informou o Torcedores.com.

Apesar da assessoria de imprensa do jogador negar que haja uma negociação em curso, a saída de Riquelme é bem vista por todos no Vasco. Internamente há o consenso de que o clube necessita de “dinheiro novo” para organizar a casa. E, por isso, o defensor pode deixar o clube em breve.

Recentemente, o lateral-esquerdo também esteve na mira da Atalanta, Benfica, Paris Saint-Germain e Sevilla. Contudo, a diretoria vascaína não recebeu nenhuma proposta oficial pelo atleta. A princípio, seu contrato com o Vasco é válido até junho de 2023.

O Grupo City é proprietário de onze clubes pelo mundo: Manchester City-ING, New York City-EUA, Yokohama Marinos-JAP, Lommel SK-BEL, Troyes-FRA, Girona-ESP, Melbourne City-AUS, Sichuan Jiuniu-CHN, Mumbai City-IND, Montevideo City-URU e Bolívar-BOL.

PUBLICIDADE

Os números de Riquelme

Cria do Vasco. Riquelme Carvalho Araújo Viana ingressou nas divisões de base do Vasco em 2017. Nesse ínterim, atuou ao lado do goleiro Lucão, do zagueiro Eric Pimentel, do meia Gabriel Pec, do atacante Talles Magno, entre outros.

Nesta temporada, por exemplo, Riquelme, disputou 24 partidas pelo Vasco. Nesse ínterim, representou o clube 20 vezes na Série B do Campeonato Brasileiro, uma na Copa do Brasil e três no Campeonato Carioca. E totalizou 1.508 minutos em campo pelo clube em 2021.  

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Ex-Vasco e Internacional, Pablo Guiñazu é demitido por clube argentino após seis jogos 

Vasco antecipa férias de Matías Galarza, que será “rebaixado” ao time sub-20 em 2022; entenda 

Vasco não renova empréstimo e devolve Walber ao Athletico Paranaense; saiba os detalhes 

Sem agradar no Vasco, Jhon Sánchez pode ser devolvido ao Independiente del Valle; entenda 

Sheik diz se Renato Gaúcho tem capacidade de substituir Tite na seleção 

Libertadores 2021: 25 jogadores que podem ficar livres em 2022 

 Organização elege Lewandowski como melhor do mundo em 2021 

Palmeiras x Flamengo: final da Libertadores envolve os dois times mais caros do Brasil; confira