Home Mercado da Bola Após ser dispensado pelo Vasco, Walber negocia com duas equipes paulistas

Após ser dispensado pelo Vasco, Walber negocia com duas equipes paulistas

Vinculado ao Athletico Paranaense, Walber não será utilizado pelo clube em 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Após ser dispensado pelo Vasco, o zagueiro Walber foca agora no futuro e analisa juntamente com seus representantes as melhores opções no mercado. Mas a definição do próximo passado da carreira do jogador não deve demorar a sair.

O Torcedores.com apurou que Walter tem propostas concretas de dois clubes para disputar o Campeonato Paulista em 2022. O defensor conversa com o Mirassol e Novorizontino. Ele avalia a melhor oferta para dar prosseguimento à carreira.

Depois que deixou o Vasco, Walber foi oferecido aos clubes e enxerga com bons olhos uma mudança para o futebol paulista. De acordo com pessoas próximas ao estafe do jogador, ele entende que terá a oportunidade de projetar a carreira em campeonato competitivo.

PUBLICIDADE

Outros clubes paulistas como a Ferroviária e o Ituano também demonstraram interesse em contar com Walber na próxima temporada. Contudo, o zagueiro está levando em consideração a possibilidade de voltara a disputar uma competição nacional.

Apesar de estar vinculado ao Athletico Paranaense, Walber não será aproveitado pelo clube na próxima temporada. Seu contrato com o Furacão vai até dezembro de 2023. E a multa rescisória está fixada em 1,5 milhão de euros (R$ 9,4 milhões, pela cotação atual).

A carreira de Walber

Revelado pelo Botafogo-PB, Walber tem passagens por Santa Cruz-PB, Esporte de Patos-PB, Sport-PE, Athletico Paranaense, Figueirense, Guarani e Cuiabá. No Dourado, por exemplo, conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2020.

Em setembro, Walber foi contratado com status de titular pelo Vasco. Indicado pelo ex-técnico Lisca, ele disputou apenas oito partidas com a camisa cruzmaltina. Sua estreia foi no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, em São Januário. No entanto, não correspondeu às expectativas e ficou a maior parte do tempo como opção no banco de reservas.

PUBLICIDADE

Posteriormente, foi utilizado nos confrontos contra o Brusque, Goiás, Confiança, Coritiba, Náutico, Botafogo e Vitória. Nesse ínterim, não teve atuações convincentes e acumulou críticas da torcida. 

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Ernando é mais um fora dos planos do Vasco; empresário foi comunicado 

Grupo City inicia conversas com o Vasco por empréstimo de Riquelme 

Ex-Vasco e Internacional, Pablo Guiñazu é demitido por clube argentino após seis jogos 

Vasco antecipa férias de Matías Galarza, que será “rebaixado” ao time sub-20 em 2022; entenda 

Vasco não renova empréstimo e devolve Walber ao Athletico Paranaense; saiba os detalhes 

Novo técnico do Flamengo, futuro de Abel encaminhado, sondagem por Gabigol, ‘novela Goulart’ e mais: as últimas do futebol 

Brasileirão: Globo monta esquema para transmitir título do Atlético-MG 

Palmeiras pode perder cinco jogadores para a disputa do Mundial 

Andreas Pereira conversa com torcedores do Flamengo após falha na Libertadores; jogador já definiu futuro