Home Futebol Novo técnico do Flamengo, futuro de Abel encaminhado, sondagem por Gabigol, ‘novela Goulart’ e mais: as últimas do futebol

Novo técnico do Flamengo, futuro de Abel encaminhado, sondagem por Gabigol, ‘novela Goulart’ e mais: as últimas do futebol

Torcedores.com traz o tradicional compilado de notícias com tudo que já agitou a home neste início de terça-feira (30)

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A temporada do futebol brasileiro se aproxima de um desfecho. Com cenário aberto, o Brasileirão promete fortes emoções em suas últimas rodadas. Além disso, o mercado da bola costuma “ferver” no último mês do ano, com diversas saídas, reformulações nos times e busca incansável por reforços. Se liga em tudo que rolou nas primeiras horas de hoje.

PUBLICIDADE

Após a demissão do técnico Renato Gaúcho, o Flamengo busca no mercado um novo comandante para assumir o time na próxima temporada. Entre os nomes que estão sendo cotados figuram os portugueses André Villas Boas e Carlos Carvalhal, além do argentino Marcelo Gallardo, do River Plate. Ídolo recente da torcida, o gajo Jorge Jesus também não é descartado, mas tem vínculo com o Benfica até o meio do ano.

PUBLICIDADE

Segundo o site espanhol “Fichajes.net”, o Flamengo tem um “plano B” caso não feche com o Gallardo, e o nome da vez seria Gabriel Heinze, que atualmente está sem clube.

Segundo informações informações do UOL Esporte, a diretoria do Flamengo já se reuniu após a demissão de Portaluppi e existiu quase que um consenso de que o clube deve buscar treinadores que estão fora do futebol brasileiro. Para isso, o time carioca já tem convicção de que precisará separar altas cifras, algo partindo do mínimo de R$ 30 milhões anuais para este investimento.

PUBLICIDADE

Disponível no mercado após rescindir seu contrato com uma equipe do futebol chinês, o atacante Ricardo Goulart está sendo cotado em alguns gigante do cenário nacional. Na última segunda-feira (29), o jornalista Flávio Prado, da Jovem Pan, informou que o jogador de 30 anos estaria negociando com o Corinthians, com acerto alinhavado

Contudo, o jornalista Tiago Salazar, da Gazeta Esportiva, acionou um dirigente do Timão, que rechaçou a existência de conversas no momento. Em contato com o Rodrigo Vessoni, o empresário Paulo Pitombeira também negou a informação de um possível acerto.

Embora tenha um futuro incerto no Palmeiras, o técnico Abel Ferreira tem boas condições de permanecer no futebol brasileiro. Se mostrando bastante desgastado por conta do intenso trabalho e da distância dos familiares, o treinador chegou a desabafar após o título da Libertadores. Contudo, nos bastidores o Verdão já trabalha para proporcionar a vinda dos filhos e a esposa do profissional para o Brasil. A informação foi revelada pelo ex-jogador Zinho.

PUBLICIDADE

“Eu tenho um relacionamento muito bom com a direção do Palmeiras. Lá no Uruguai, encontrei com vários da diretoria e me falaram que a esposa do Abel Ferreira estava procurando apartamento até para se mudar para São Paulo e vir com a família”, disse o ídolo palestrino no “ESPN FC”.

Em alta no mercado do futebol mundial, o técnico Abel Ferreira tem atraído o interesse de diversos times. Segundo o “GE”, além do Al-Nassr, dos Emirados Árabes, o português recebeu sondagens do Besiktas, da Turquia, e de clubes dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Sem muito espaço na equipe do Palmeiras, o atacante Willian Bigode pode buscar novos ares na próxima temporada. De acordo com informações da Gazeta Esportiva, o Santos se mostra como principal interessado na contratação do jogador de 35 anos, e já iniciou as tratativas há alguns dias.

O Peixe tem trabalhado para chegar a um acordo salarial com o atacante, e posteriormente visa obter a rescisão de vínculo do jogador com o Verdão. O contrato de Willian vai até o final de 2022, e a presença de Edu Dracena como coordenador no time da Baixada pode facilitar o negócio.

Protagonista na última edição da Libertadores, faturando o prêmio de artilheiro e melhor jogador do torneio, o atacante Gabigol vem chamando a atenção do futebol do exterior. De acordo com o portal “90 min“, times da Inglaterra estão de olho na contratação do goleador.

PUBLICIDADE

Entre os nomes que estariam interessados aparece o Newscastle, o novo “rico” do futebol. Além dos Magpies, Arsenal, Aston Villa, Everton e West Ham podem figurar como concorrentes na corrida pelo camisa 9 do Flamengo. O artilheiro possui contrato com o time da Gávea até 2024, e já manifestou o desejo de continuar no futebol brasileiro.

LEIA TAMBÉM: 

Lesão de Neymar, limpa no Flamengo, Libertadores, morte de ex-São Paulo, jogador preso e mais: notícias do futebol em novembro

Mauro Cezar detona Andreas Pereira por erro em final do Flamengo na Libertadores: ‘Não tem perdão’

PUBLICIDADE

Velloso provoca Flamengo após título do Palmeiras na Libertadores

Neto elogia Abel Ferreira após conquista na Libertadores e manda recado ao Palmeiras

Neto detona Flamengo e aponta motivo crucial para título do Palmeiras na Libertadores

Goulart no Corinthians? Empresário e dirigente falam sobre o acerto

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Site crava a saída de três jogadores do Palmeiras

Brasileirão e Italiano: onde assistir os principais jogos nesta terça-feira (30)

Problemas a resolver, adversários no Mundial, provocações, novidade sobre Abel, Leila e mais: resumo do Palmeiras em novembro