Home Futebol Problemas a resolver, adversários no Mundial, provocações, novidade sobre Abel, Leila e mais: resumo do Palmeiras em novembro

Problemas a resolver, adversários no Mundial, provocações, novidade sobre Abel, Leila e mais: resumo do Palmeiras em novembro

Torcedores.com traz todas as notícias que agitaram o Verdão ao longo do mês

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Novembro foi especial para a torcida do Palmeiras e entrou para a história do tradicional clube com mais um título conquistado na Copa Libertadores. Integrante do seleto grupo de tricampeões da América, o Verdão termina o ano em alta, e vislumbra com projeções ainda mais ambiciosas para o próximo ano. Confira abaixo os principais destaques alviverde em um mês tão agitado para o clube palestrino.

PUBLICIDADE

Palmeiras tem uma ‘legião de problemas’ para resolver até Mundial de Clubes; entenda

Garantido no Mundial de Clubes pela segunda vez consecutiva, o Palmeiras conheceu ontem (29) o seu caminho no Mundial de Clubes. Até fevereiro do próximo ano, data em que ocorre o torneio, o clube paulista terá uma série de questões para resolver, isso já sob comando da presidente Leila Pereira, eleita neste mês ao cargo máximo do executivo.

PUBLICIDADE

Entre as pendências estão: os “ficos” de Abel Ferreira, Felipe Melo e Jailson. O futuro de Anderson Barros, diretor de futebol, Luiz Adriano e busca por reforços.

Tricampeão da Libertadores após superar o Flamengo, o Palmeiras alcançou um feito inédito entre brasileiros e igualou o Boca Juniors no futebol sul-americano com o título faturado em Montevidéu. Com a conquista em solo uruguaio, o Verdão reeditou o feito do bicampeonato consecutivo, somente atingido pelo Xeneizes, nas temporadas 2000 e 2001, onde justamente foi superado pelos hermanos na final e semifinal, respectivamente.

PUBLICIDADE

Após o título da Libertadores, o Verdão conheceu o seu caminho no Mundial de Clubes, que ocorrerá em fevereiro do próximo ano. Pela frente, nas semifinais, o time alviverde poderá encarar Al-Ahly, seu algoz na disputa pelo terceiro lugar na última temporada, ou o Monterrey, do México.

Provocações e brincadeiras não faltaram após o título do Palmeiras diante do Flamengo. Nas redes sociais, vários vídeos circularam com jogadores do Verdão mandando o recado para os atletas e torcida rubro-negra. O volante Willian Arão, que havia cravado uma vitória por 2 a 0 para o time da Gávea, foi um dos mais “zoados”.

“Chupa, Arão. Minha c… 2 a 0 no seu c…, v…”, esbravejou em live nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Destaque com a camisa do Santa Cruz e com passagens por Palmeiras, Botafogo e Vitória, o ex-jogador Xavier apareceu em um vídeo nas redes sociais agradecendo o apoio recebido, com doações, para a construção de uma casa. Aos 41 anos, o ex-lateral viu todo o patrimônio ruir por atitudes descontroladas desde o tempo em que atuava dentro das quatro linhas, e agora tenta recomeçar.

“Aqui quem fala é Xavier, ex-jogador do Santa, PalmeirasBotafogo e outros times. Estou passando aqui para agradecer vocês, a cada um que participou da vaquinha. Não vou citar nomes, porque é falta de ética. Está aqui minha casa. O meu irmão que fez. Agradeço a Deus, e a vocês”, disse o ex-jogador do Verdão.

PUBLICIDADE

Logo após o título da Libertadores em Montevidéu, o volante Felipe Melo foi questionado sobre o futuro no Palmeiras pela reportagem da ESPN da Argentina, e disse não ter recebido nenhum tipo de oferta do alviverde e também do Boca, clube onde recentemente foi cotado pela imprensa.

“Perguntam, mas ninguém me chamou. Tenho contrato até 31 de dezembro, veremos se alguém me chama. Se ninguém me chamar (Boca) e se o Palmeiras também não me chama… Vou ficar parado em casa”, enfatizou Felipe Melo, afirmando na sequência que tenha muita “lenha pra queimar”.

Eleita nova presidente do Palmeiras, a empresária Leila Pereira assume o clube paulista em dezembro, mas na festa do título já deu suas primeiras palavras e fez promessa.

PUBLICIDADE

A América continua verde. Somos donos da América. Conta com a tia Leila! Vamos ganhar tudo, gente!. Somos tricampeões da América. É tudo nosso!“, disse a empresária, dona de um grande aporte financeiro.

LEIA TAMBÉM: 

Lesão de Neymar, limpa no Flamengo, Libertadores, morte de ex-São Paulo, jogador preso e mais: notícias do futebol em novembro

Velloso provoca Flamengo após título do Palmeiras na Libertadores

PUBLICIDADE

Neto elogia Abel Ferreira após conquista na Libertadores e manda recado ao Palmeiras

Neto detona Flamengo e aponta motivo crucial para título do Palmeiras na Libertadores

Goulart no Corinthians? Empresário e dirigente falam sobre o acerto

Mercado da Bola: Site crava a saída de três jogadores do Palmeiras

PUBLICIDADE

Brasileirão e Italiano: onde assistir os principais jogos nesta terça-feira (30)