Home Futebol De saída? Abel Ferreira toma atitude que pode animar e tranquilizar torcida do Palmeiras

De saída? Abel Ferreira toma atitude que pode animar e tranquilizar torcida do Palmeiras

Zinho revelou o que ouviu de dirigentes do Palmeiras, ainda no Uruguai, sobre Abel Ferreira

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A entrevista do técnico Abel Ferreira à ESPN Brasil ainda no gramado após a conquista do segundo título consecutivo da Copa Libertadores deixou a torcida do Palmeiras preocupada. O comandante português afirmou que teria que refletir muito sobre o que deseja para sua vida no presente e para o futuro, e destacou também que a forma como se joga futebol no Brasil é muito intensa e “não dá saúde a ninguém”.

PUBLICIDADE

Apesar das declarações que indicam uma possível saída de Abel Ferreira do comando do Palmeiras, o comentarista e ex-jogador Zinho revelou uma informação importante que ouviu de membros da diretoria Alviverde no Uruguai.

“Eu tenho um relacionamento muito bom com a direção do Palmeiras. Lá no Uruguai, encontrei com vários da diretoria e me falaram que a esposa do Abel Ferreira estava procurando apartamento até para se mudar para São Paulo e vir com a família”, começou o ídolo do Verdão durante participação no programa ESPN FC.

PUBLICIDADE

“É uma coisa que me leva a crer que há uma possibilidade (do Abel ficar). A coisa da família, o Abel com sua esposa e filhos, já estudam a possibilidade de morarem com ele. Que aí é muito bom estar junto da família”, acrescentou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSTW1mN3JSaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Zinho ainda falou sobre o momento de transição política vivido pelo Palmeiras, que a partida de 15 de dezembro deixará de ter Maurício Galiotte como presidente – a empresária Leila Pereira, dona da Crefisa e da Faculdade das Américas (FAM), é quem irá assumir o posto.

“A Leila está pegando um Palmeiras com uma gestão que ela tem participação com investidora, mas é a gestão do Galiotte. Muito vitoriosa. E até um ambiente muito em paz para ela trabalhar. Ajudou até nas conquistas, não tem eleição com briga de oposição, inclusive ela estava dentro de campo comemorando”, disse.

PUBLICIDADE

“Ela não vai deixar barato, gente. Vai fazer um esforço enorme para manter o Abel. Vai fazer de tudo, não só financeiramente, mas atendendo aos pedidos do Abel. Claro, para ele ficar, além da questão familiar, tem a questão principal que é reforçar o elenco. Se ele reclama de calendário, que vai ser pior com a Copa do Mundo em 2022, ele precisa de um elenco muito mais forte”, completou.

Leia também:
Palmeiras: Weverton rompe o silêncio e responde Paulo Betti, ator que o comparou com o goleiro Bruno
Palmeiras define prioridades de reforços para disputa do Mundial de Clubes; veja as carências do elenco
Felipe Melo provoca Gabigol após título do Palmeiras na Libertadores; assista
Veron dispara contra o Flamengo após Palmeiras conquistar a Libertadores: “Cheirinho é meu p…”
Herói do Palmeiras, Deyverson provoca o Flamengo: “Cheiro de Tricampeão”
Valdivia celebra título do Palmeiras na Libertadores: “Chupa, antis”
Após vice da Libertadores, Gabigol dispara: “Nem lembrava o que era perder um título”
Weverton revela pedido especial de Abel Ferreira durante comemoração do Tri do Palmeiras na Libertadores: “Surpreendeu”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes