Home Futebol Retorno à Europa? Clubes da Premier League projetam bolada milionária para tirar Gabigol do Flamengo

Retorno à Europa? Clubes da Premier League projetam bolada milionária para tirar Gabigol do Flamengo

Atacante pode ser alvo de ofertas na próxima janela de transferências

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Artilheiro e eleito melhor jogador da Libertadores, Gabigol vem se valorizando cada vez mais no Flamengo. Aos 25 anos, o atleta ainda chama atenção da Europa e um retorno ao Velho Continente, depois da frustração da primeira passagem, pode ser analisado. Dessa forma, de acordo com o portal “90 min“, times da Inglaterra estão de olho na contratação do camisa 9.

Novo rico do futebol mundial, o Newscastle está entre o grupo de interessados em contar com Gabigol. Contando com um aporte financeiro astronômico, a diretoria deve buscar reforços em janeiro e o ataque tem chances de receber prioridade. Além disso, West Ham, Arsenal, Everton e Aston Villa prometem ser os concorrentes na disputa pelo brasileiro.

Como Gabigol possui contrato até o final de 2024, a projeção é que sua chegada custe em torno de 30 milhões de libras (R$ 224 milhões). Apesar do montante ser alto, é mencionado que os clubes da Inglaterra estão dispostos a desembolsar o valor, tendo em vista a escassez da janela de transferências do início do ano.

PUBLICIDADE

PREMIER LEAGUE VISTA COM BONS OLHOS

Fora da Inglaterra, Marco Correia de Oliveira, intermediário que representa Gabigol, também pode receber contatos de Bayer Leverkusen e Villarreal. Apesar da procura, a tendência é que o brasileiro priorize equipes da Premier League, campeonato visto como ideal para que ele consiga provar seu valor na Europa e que já foi elogiado pelo jogador.

“Sempre gostei de ver a Premier League. No início era difícil ver muitos jogos, por causa da televisão, mas sempre gostei. Também joguei muito PlayStation com times ingleses e isso me fez gostar ainda mais. Sempre vi os gols do Thierry Henry – achei ele um atacante muito poderoso, forte e inteligente. Gostei muito de Didier Drogba também. Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney do Manchester United. É um campeonato onde os melhores do mundo jogam. Ainda assisto agora. Gosto muito do estilo de Pep Guardiola no Manchester City, o Chelsea conseguiu formar uma grande equipe com as mãos de Thomas Tuchel. O Liverpool tem uma equipe muito interessante e um treinador fantástico. O Tottenham é uma mega equipe e eu realmente gostei da temporada do West Ham. Sou um grande fã do futebol da Premier League”, disse ao jornal “The Sun”.

LEIA TAMBÉM

Tristeza, desculpas e promessas: o que os jogadores do Flamengo postaram após o vice da Libertadores

Após vice da Libertadores, Gabigol dispara: “Nem lembrava o que era perder um título”

PUBLICIDADE

Libertadores: Gabigol é eleito melhor jogador da competição

David Luiz se despede de Renato, faz promessa para torcida e exalta o Flamengo: “Fiz a escolha certa”

Lesão de Neymar, limpa no Flamengo, Libertadores, morte de ex-São Paulo, jogador preso e mais: notícias do futebol em novembro

Flamengo no Brasileirão e Fiorentina no Italiano: onde assistir os principais jogos nesta terça-feira (30)

PUBLICIDADE

Goulart no Corinthians? Empresário e dirigente falam sobre o acerto

Mercado da Bola: Site crava saída de três jogadores do Palmeiras para a Europa

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE