Home Mercado da Bola Saiba quem Zé Ricardo pretende levar para o Vasco para integrar a comissão técnica

Saiba quem Zé Ricardo pretende levar para o Vasco para integrar a comissão técnica

Após passagem pelo Qatar SC, Zé Ricardo irá comandar o Vasco em 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Sem data definida para ser apresentado pelo Vasco, Zé Ricardo ainda se encontra no Oriente Médio cuidando da parte burocrática do seu desligamento do Qatar SC. Apesar disso, o ele vem mantendo contatos com o presidente Jorge Salgado a fim de estruturar a comissão técnica do clube.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que diversos nomes são cotados para ocupar os postos de auxiliar técnico, preparador físico, preparador de goleiros e analista de desempenho. No entanto, Zé Ricardo não abre mão de indicar profissionais da sua confiança.

Ainda segundo apurou a reportagem, o único profissional com é o auxiliar Cléber dos Santos. Além dele, nós listamos os principais companheiros de Zé Ricardo ao longo da carreira, e quais foram os seus papeis dentro da comissão técnica do comandante vascaíno.

PUBLICIDADE

Cléber dos Santos – auxiliar técnico

Antes de mais nada, Cléber dos Santos é um dos homens de confiança de Zé Ricardo Afinal, foi olheiro, analista de desempenho e auxiliar técnico das categorias de base do Flamengo. Posteriormente, foi convidado para fazer parte da comissão do treinador em 2016. No ano seguinte, a dupla venceu o Campeonato Carioca. Trabalharam juntos também no Botafogo, Vasco, Fortaleza e Internacional.

Fernando Miranda – auxiliar técnico

Foi preparador de goleiros, observador técnico e auxiliar técnico do Palmeiras entre 2009 e 2017. Além disso, trabalhou com Alberto Valentim em clubes como o Red Bull Bragantino, Botafogo, Vasco, Avaí e Pyramds, do Egito. Em 2017, foi auxiliar durante a primeira passagem de Zé Ricardo por São Januário. Atualmente, integra a comissão técnica de Jorginho Campos, no Cuiabá.

Fábio Ganime – preparador físico

Iniciou a carreira no Fluminense. Nesse ínterim, integrou a comissão técnica de Renato Gaúcho e Muricy Ramalho nas conquistas da Copa do Brasil de 2007 e do Campeonato Brasileiro de 2010, respectivamente. Além disso, foi preparador físico da CBB (Confederação Brasileira de Basquete). E também integrou a comissão técnica de Zé Ricardo no Vasco entre 2017 e 2018.

José Jober – preparador de goleiros

Trabalhou com Zé Ricardo no Flamengo entre 2013 e 2017. Nesse ínterim, o preparador de goleiros passou pelas equipes sub-15, sub-17 e sub-20 do rubro-negro. Além disso, revelou para o clube os goleiros Gabriel Batista, Hugo Souza e Yago Darub. Posteriormente, José Jober foi contratado pelo Chongqing Dangdai, da China. Recentemente, foi convidado para ser o preparador de goleiros da seleção chinesa.

PUBLICIDADE

Walter Machado – analista de desempenho

Walter Machado, o Waltinho, é filho de Silva Batuta, ex-Flamengo e Santos, foi auxiliar técnico de Zé Ricardo nas divisões de base rubro-negra entre 2014 e 2016. Posteriormente, fez parte da equipe técnica de Abel Braga em 2019. Mas foi demitido pelo clube após a comissão técnica sofrer reformulação com a chegada de Jorge Jesus. Desde então, está livre no mercado.

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Zé Ricardo no Vasco: Relembre carreira, títulos e clubes por onde passou 

Dono de multa rescisória alta, Tiago Reis não sabe se continuará no Vasco em 2022 

Entenda porque Zé Ricardo ainda não foi anunciado como técnico do Vasco para 2022 

Após ser dispensado pelo Vasco, Walber negocia com duas equipes paulistas

Ernando é mais um fora dos planos do Vasco; empresário foi comunicado 

Torcedores do Vasco detonam Castan por postagem ‘corinthiana’; entenda

Polícia diz que Ramon, do Flamengo, não estava embriagado em acidente 

Após sair da Band, Edílson Capetinha assina contrato com outra emissora