Home Mídia Esportiva TV Globo anuncia novidade para transmissão da Copa do Brasil

TV Globo anuncia novidade para transmissão da Copa do Brasil

Emissora televisiva é detentora dos direitos de transmissão do campeonato nacional

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Detentora dos direitos de transmissão da Copa do Brasil, a TV Globo fechou parceria com a Amazon Prime Vídeo e a competição nacional também será exibida na internet.

PUBLICIDADE

De acordo com informações oficiais, a Amazon vai transmitir 36 jogos, sendo 30 delas de forma exclusiva, entre a primeira fase e as quartas de final.

Os seis jogos restantes serão exibidos juntamente com a TV Globo. As demais partidas seguem exclusivas na TV aberta e em dois canais de TV fechada: o SporTV e o Premiere.

PUBLICIDADE

“A Copa do Brasil 2022 é um marco para o Prime Video, tornando-se o primeiro evento esportivo ao vivo que a empresa vai transmitir no país”, destaca João Mesquita, head da Amazon.

“É um passo muito importante para expandir e diversificar o conteúdo oferecido aos membros Prime”, acrescenta.

“Por isso, estamos satisfeitos e entusiasmados em oferecer a melhor transmissão para os torcedores brasileiros”, finaliza.

Calendário e atual campeão

A Copa do Brasil 2022 já está com o calendário definido. De acordo com informações da entidade que organiza o torneio, a CBF, o campeonato nacional será disputado entre os dias 22 de fevereiro e 19 de outubro.

PUBLICIDADE

O Atlético-MG é o atual campeão da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (15), o time mineiro derrotou novamente o Athletico Paranaense: 2 a 1, no estádio Arena da Baixada.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Com isso, o Galo garantiu vaga na Supercopa do Brasil. O Flamengo será o adversário. O título será definido após a realização de um jogo.

Leia também:

PUBLICIDADE

Copa do Brasil 2022: 12 clubes estão classificados para a terceira fase; veja quais

TV Globo erra ao citar times que conquistaram o acesso para a Série A

TV Globo: ator que atacou Weverton restringe tweets a seguidores

TV Globo: jornalista ironiza time da Série A e cita Botafogo

PUBLICIDADE