Home Futebol Universidad de Chile vira jogo em 10 minutos e escapa do rebaixamento

Universidad de Chile vira jogo em 10 minutos e escapa do rebaixamento

Universidad de Chile conseguiu uma remontada épica diante do Unión La Calera com três gols em dez minutos para escapar do rebaixamento

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A Universidad de Chile conseguiu neste domingo (5) uma remontada épica para escapar do rebaixamento no Campeonato Chileno com vitória diante da Unión La Calera por 3 a 2.

PUBLICIDADE

Mesmo atuando dentro de casa no Estádio Nacional e precisando do resultado, a Universad acabou ficando pouco com a posse de bola na etapa inicial. Mas com apenas 33%, conseguiu ameaçar com 8 finalizações e dois chutes no alvo.

Mas logo no início do segundo tempo, Pedro Sánchez abriu o placar para os visitantes. As estratégias foram invertidas e a La U teve amplo controle da posse e das ações com diversas finalizações para buscar o gol.

PUBLICIDADE

Só que mesmo levando bastante perigo, Sebástian Sáez acabou surpreendendo aos 30 minutos e deixando o placar em 2 a 0 a favor do La Calera, deixando a torcida desesperada no Estádio Nacional.

Porém, a Universidad de Chile aproveitou os erros defensivos e manteve sua intensidade em alta rotatividade para conseguir um milagre: marcar três gols em dez minutos e virar o confronto.

Ramón Arias marcou o primeiro aos 40 do segundo tempo e também marcou o gol de empate aos 48 minutos de jogo. E no último lance, aos 49 minutos, Junior Fernandes recebeu outro passe de Galani e foi às redes, levando à loucura o torcedor para sacramentar a permanência na primeira divisão.

Com a vitória, a Universad de Chile escapou do rebaixamento e chegou a 39 pontos na tabela, à frente de Everton (39), O’Higgins (38) e Melipilla (38). O Curicó Unido (37) jogará os playoffs, enquanto Huachipato (37) e Santiago Wanderes (21) foram rebaixados.

PUBLICIDADE

 

VEJA TAMBÉM: 

FIFA anuncia os indicados ao Prêmio Púskas 2022: veja todos os gols

Torcedores do Chelsea afirmam sentir falta de Diego Costa, do Atlético-MG

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Após ‘não’ de Navarro, time da MLS mira Gilberto, do Bahia

Com sonho da vaga para a Libertadores, Internacional prepara dispensas no fim da temporada

Mercado da Bola: Cruzeiro faz proposta por atacante artilheiro da Série B

Dirigente do Cruzeiro quebra o silêncio e confirma volta de Alexandre Mattos ao clube

PUBLICIDADE

Fifa define novas datas para o Mundial de Clubes; veja quando o Palmeiras deve estrear

Mundial de Clubes FIFA 2021: Sorteio define tabela da competição