Home Mercado da Bola Mercado da bola: Abel Ferreira já recebeu quatro sondagens para sair do Palmeiras; veja os times

Mercado da bola: Abel Ferreira já recebeu quatro sondagens para sair do Palmeiras; veja os times

Treinador português está há 15 meses no Verdão e já conquistou três títulos

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Desconhecido até ser contratado, o português Abel Ferreira já se tornou ídolo da torcida e um dos maiores técnicos da história do Palmeiras após a conquista de resultados importantes.

PUBLICIDADE

O profissional já conquistou duas Copas Libertadores e uma Copa do Brasil, em cerca de 15 meses de trabalho. Além disso, são 55 vitórias em 114 jogos.

Abel também acumula vice-campeonatos. Em 2021, o Verdão foi segundo lugar no Campeonato Paulista, na Supercopa do Brasil e na Recopa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

O trabalho desenvolvido pelo profissional gerou reconhecimento no mercado da bola. De acordo com informações do repórter Bruno Andrade, quatro clubes do futebol internacional sondaram o português.

Al-Nassr (Arábia Saudita), Al-Rayyan (Catar), Bordeaux (França) e Dynamo de Kiev (Ucrânia) são os clubes que manifestaram interesse de forma concreta.

Abel Ferreira também foi especulado para trabalhar no Leeds United (Inglaterra), mas as supostas tratativas não avançaram. A tendência é de que o profissional renove com o Palmeiras até o fim de 2024.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

A extensão contratual, porém, deve ocorrer somente após o Mundial de Clubes. O campeonato internacional está marcado para ocorrer entre os dias 3 e 12 de fevereiro, em Abu Dhabi.

Futuro de Abel Ferreira

No programa Esporte em Discussão, da Rádio Jovem Pan, Bruno Andrade avaliou que Abel Ferreira tem potencial para ser um dos principais técnicos portugueses.

Nesse sentido, ele vai voltar ao futebol europeu nos próximos anos e vai disputar um dos principais campeonatos do velho continente.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Entretanto, o passo seguinte é voltar ao futebol português para comandar Benfica, Porto ou Sporting, ou dirigir um time de menor escalão como Valencia ou Sevilla, na opinião de Andrade.

Leia também:

Mercado da bola: Palmeiras faz proposta por Danilo Barbosa, mas é rejeitado

Mercado da bola: Palmeiras tem 5 concorrentes por Castellanos; veja quais

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Palmeiras estabelece novo recorde mundial em 2022

Palmeiras vai disputar quatro amistosos antes do Mundial de Clubes