Home Futebol Alexandre Mattos revela como conseguiu vencer Flamengo e Boca para trazer Gómez ao Palmeiras

Alexandre Mattos revela como conseguiu vencer Flamengo e Boca para trazer Gómez ao Palmeiras

Gustavo Gómez foi uma das grandes contratações do Palmeiras nos últimos anos, mas por pouco não foi para o rival Flamengo

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Considerado por muitos o melhor zagueiro da América do Sul atualmente, o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, por pouco, não assinou com o Flamengo e com o Boca Juniors, equipes que também tiveram interesse no atleta quando deixou o Milan, em 2018.

PUBLICIDADE

Quem revela é Alexandre Mattos, diretor de futebol do time alviverde na época da contratação.

Em entrevista ao “ge”, o dirigente revelou alguns bastidores da “batalha” vencida contra Flamengo e Boca para trazer Gómez.

PUBLICIDADE

Eu vi a notícia que o Boca estava fechando com o Gustavo Gómez. E eu lembrava muito pouco dele no Libertad, mas a gente precisava de um zagueiro e pensei: se o Boca está querendo é porque é bom. Entrei, vi a ficha e chamei o analista de desempenho. Ele olhou, aprovou e o técnico era o Roger Machado. O auxiliar gostou, também. Peguei o contato do empresário e foram dois meses na cabeça do cara, chegou uma hora que ele falou que não aguentava mais ligação minha“, explicou.

Eu respondi que tinha certeza absoluta que o Gustavo Gómez iria recuperar os dois anos que, entre aspas, perdeu no Milan, jogando pouco. Uma ligação que eu fiz com o Barrios (ex-atacante do Palmeiras) ajudou muito. Pedi para ele conversar com o Gómez sobre o Palmeiras, porque ele estava indo para o Boca inicialmente e agora estava fechando com o Flamengo. Ele ligou, elogiou bastante, comparou com a Europa, pagava em dia“, completou o dirigente.

Outro obstáculo que Mattos teve que vencer foi convencer Leonardo, então diretor do Milan e com passagem pelo Flamengo, a aceitar a negociação.

E para convencer o Leonardo, que era diretor do Milan na época e que tem uma ligação muito forte com o Flamengo? Foi uma luta“, disse o ex-diretor.

PUBLICIDADE

Gómez chegou contratado inicialmente por empréstimo e depois de duas temporadas foi comprado em definitivo pelo Palmeiras. Hoje é um dos principais pilares do time bicampeão da Libertadores em 2020 e 2021.

LEIA TAMBÉM:

Ex-Flamengo, atacante é alvo de Palmeiras e outros 2 clubes da Série A

Palmeiras veta Luiz Adriano da reapresentação e busca novo clube

Na mira do Atlético-MG, Diego Godín pede para deixar o Cagliari; e clube negocia rescisão amigável

Série A: 33 zagueiros têm contrato encerrando em 2022; veja os nomes