Home Futebol Alvo de Flamengo e Palmeiras, Coutinho tem futuro definido pelo Barcelona

Alvo de Flamengo e Palmeiras, Coutinho tem futuro definido pelo Barcelona

Futuro de Philippe Coutinho é uma das grandes incógnitas neste mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Fora dos planos do Barcelona, Philippe Coutinho está no alvo de Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG para esta temporada. Além dos brasileiros, há clubes da Europa interessados na contratação do meia. A direção catalã, inclusive, já iniciou negociações com uma equipe da Inglaterra.

PUBLICIDADE

Segundo informações da jornalista Helena Condis Edo, o Barcelona abriu conversas com o Aston Villa. De acordo com a publicação, as tratativas encaminham para um empréstimo até o final da temporada. Se fechar, Coutinho teria sua segunda experiência na terra da Rainha.

Entre 2013 e 2018, Coutinho vestiu a camisa do Liverpool, onde teve uma era de muito sucesso. O rendimento individual do jogador chamou a atenção do Barça, que investiu na ocasião algo em torno dos € 163 milhões (R$ 633 milhões).

Na semana passada, de acordo com informação divulgada no programa El Chiringuito, da TV Mega, da Espanha, Coutinho conversou com seus representantes, com a direção do Barcelona e expôs a vontade de voltar ao Brasil. Além de ter a chance de recuperar o futebol, teria maiores chances de ser convocado pela seleção brasileira de Tite e disputar a Copa do Mundo no Catar.

PUBLICIDADE

A partir daí, surgiram os prováveis destinos de Coutinho no país. Para muitos, Flamengo, Palmeiras e Atlético seriam os únicos com condições financeiras de realizar tal investimento. Por outro lado, o meia é dono de um salário astronômico na Espanha. Assim, seria necessária uma redução salarial importante.

Aos 29 anos, Philippe Coutinho tem contrato válido com o Barcelona até junho de 2023

LEIA TAMBÉM: