Home Futebol Mercado da Bola: Flamengo define a saída de atacante da base para 2022

Mercado da Bola: Flamengo define a saída de atacante da base para 2022

Flamengo decide pela não permanência de atacante

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Depois de confirmar a chegada de Paulo Sousa, a direção do Flamengo agora deve avaliar em conjunto com o novo treinador possíveis reforços e saídas para a temporada de 2022. Diferentemente das categorias de base, que segue realizando mudanças.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, ficou definido que o atacante Rhyan Paradelas, de 20 anos, não permanecerá no Flamengo para o ano seguinte. O garoto tinha contrato com o Rubro-Negro até 31 de dezembro e foi comunicado que não estaria mais nos planos. A informação foi dada inicialmente pelo perfil ‘Flazoeiro’, no Twitter.

Saída definitiva

O atacante Bill, emprestado ao Dnipro em 2021, irá permanecer no clube ucraniano. Em solo europeu, o jovem disputou 18 jogos, marcou um gol, deu uma assistência e conquistou a Copa da Ucrânia. As atuações agradaram os dirigentes locais que decidiram pela compra dos direitos do atleta.

PUBLICIDADE

O Flamengo decidiu entrar em acordo, já que o vínculo de Bill encerrava em junho de 2022. Assim, poderia assinar um pré-contrato em janeiro e sair de graça posteriormente. Para efetivar a transferência, ficou definido uma compensação financeira de de R$2,5 milhões.

Além disso, o clube carioca ainda fica com 40% dos direitos econômicos para lucrarem uma eventual transferência no futuro. Bill assinou por cinco temporadas com os ucranianos.

LEIA TAMBÉM: