Home Futebol A caminho do Flamengo? Técnico português é demitido e fica livre no mercado

A caminho do Flamengo? Técnico português é demitido e fica livre no mercado

Em Portugal, Flamengo intensifica conversas por um novo treinador

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Perto de finalizar o mês de dezembro, o Flamengo segue na busca para definir seu novo técnico para 2022. Jorge Jesus, nome preferido da diretoria rubro-negra, possui contrato com o Benfica e não há indicações de que ele possa ser demitido no cargo, mesmo muito criticado pela torcida. O mesmo não se pode dizer de um outro alvo dos cariocas para o cargo.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, o Fenerbahçe, da Turquia, acertou a demissão de Vitor Pereira do cargo de treinador do clube turco. Livre no mercado da bola, o português passa a ser uma alternativa mais palpável para o Flamengo, já que não precisaria negociar com agora sua ex-equipe.

Marcos Braz e Bruno Spindel estão em Portugal para se reunir com os candidatos à técnico do Flamengo. E, segundo informações do jornalista Ekrem Konur, especializado no mercado de transferências, o Flamengo irá iniciar os contatos com Vitor Pereira. A expectativa por um acordo são boas.

Paulo Sousa?

 Aos 51 anos, o também português é treinador da seleção polonesa e responsável por bons trabalhos na Fiorentina, da Itália, e Bordeaux, da França. Em entrevista ao portal “Interia“, ele admitiu que houveram propostas do Brasil, mas não citou especificamente o Flamengo.

Todavia, Paulo Sousa já definiu que sua prioridade é seguir trabalhando pela seleção europeia. “Tenho contrato importante com a seleção da Polónia e o meu objetivo são os jogos com a Rússia [play-off para o Mundial em março], afirmou.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: