Home Futebol Jornalista crava técnico que é preferência no Flamengo: ‘De todo mundo’

Jornalista crava técnico que é preferência no Flamengo: ‘De todo mundo’

Há um nome para técnico no Flamengo que é unânime entre direção e jogadores

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Com a reeleição de Rodolfo Landim sacramentada, o Flamengo agora promete intensificar a busca por um treinador. Desde a saída de Renato Gaúcho, no último dia 29, a direção do clube carioca optou em aguardar o resultado das urnas para dar um passo a diante na definição do novo comandante.

PUBLICIDADE

Na semana passada, muitos nomes passaram a ser especulados para o cargo. Até o momento, nenhum profissional brasileiro foi citado para o lugar de Portaluppi. Em meio a tantas possibilidades, há um técnico que é o preferido da cúpula do Flamengo e dos elenco.

Segundo informações do jornalista Thiago Asmar, da Rádio Jovem Pan, a unanimidade é por Jorge Jesus, responsável por um 2019 memorável para os rubro-negros. O português, porém, encontra-se empregado e seu vínculo é válido até a metade do próximo ano.

PUBLICIDADE

“De todo mundo, a preferência é o Jorge Jesus. De todo mundo, inclusive dos jogadores. Só que o Jorge Jesus possui uma multa milionária tanto da parte dele quanto do Benfica. Dificilmente ele vem antes de junho, que é quando acaba o contrato dele. Há uma ala no Flamengo, inclusive de jogadores, que dizem ser melhor esperar o Jorge Jesus. Existe essa dúvida”, disse Asmar.

Marcos Braz sobre Jorge Jesus

“O Jorge tem contrato em vigência, tem dois compromissos importantíssimos nesses próximos 20 dias. É uma temeridade eu chegar e falar de Jorge Jesus até pela situação dele no Benfica nesse momento. Ele é um técnico que deu certo no Flamengo, é um técnico que a torcida e ele têm bastante conexão, até porque ganhou muito aqui. Vamos dar tempo ao tempo. Sem estar na inércia, mas com calma. A gente vai ter um técnico com uma comissão técnica para, em 2022, a gente poder retomar os títulos”, disse Braz.

“Jorge Jesus não é um plano, é uma opção. O que eu estou falando é que a gente não vai se mexer antes de acabar o Campeonato Brasileiro. Temos dois jogos, contra Santos e Atlético-GO. Eu vou estar lá, como em todos os jogos. Após isso a gente vai se mexendo no mercado. Mas não tem ninguém mapeando, nenhum agente mapeando nada no mercado. Quem está vendo e mapeando quem pode de fato treinar o Flamengo é o departamento de futebol do Flamengo”, finalizou.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE