Home Futebol A caminho do Flamengo? River Plate define substituto de Gallardo

A caminho do Flamengo? River Plate define substituto de Gallardo

Flamengo aumenta buscas por técnico e Gallardo é uma das opções discutidas

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Marcelo Gallardo é um dos nomes cogitados para ser o novo técnico do Flamengo. Aos 45 anos e multicampeão no comando do River Plate, o argentino estaria disposto a encarar um novo desafio na carreira. A imprensa local acredita que o ciclo de ‘Muñeco’ esteja mesmo perto do fim.

PUBLICIDADE

Além do Flamengo, Gallardo também é alvo da Seleção do Uruguai. Até o momento, porém, não há nada encaminhado com nenhuma outra equipe. Com o cargo possivelmente vago ao término da temporada, os Millonarios já estariam avaliando um eventual substituto.

Segundo informações da ‘ESPN Argentina’, o River já definiu que o ex-zagueiro do Bayern de Munique e da Seleção Argentina, Martín Demichelis, seria o favorito para assumir o time caso a saída de Gallardo seja confirmada. Hernán Crespo, ex-São Paulo, também já chegou a ser ventilado.

PUBLICIDADE

Gallardo no Flamengo

Com a reeleição de Rodolfo Landim consumada, a tendência é que a partir de agora o Flamengo intensifique as conversas por um novo treinador. Caso decida por Gallardo, a tarefa não será das mais faceis.

De acordo com jornalista Jorge Nicola, o argentino apresentou ao Flamengo suas condições para trabalhar no Brasil. Os valores fizeram a cúpula flamenguista recuar.

“O Flamengo procurou um representante do Gallardo tentando descobrir a pedida para trabalhar no Flamengo. Os números assustaram. São 5 milhões de dólares (cerca de R$ 28 milhões de reais) livres de impostos somente para ele. Aproximadamente R$ 2 milhões por mês, o que fariam dele o treinador mais bem pago na história do futebol brasileiro”, afirma Nicola.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE