Home Futebol Jornalista projeta data para anúncio do novo técnico do Flamengo

Jornalista projeta data para anúncio do novo técnico do Flamengo

De forma discreta, Flamengo avalia opções no mercado para o lugar de Renato Gaúcho

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Flamengo novo técnico

Flamengo novo técnico

PUBLICIDADE

O novo técnico do Flamengo é a grande incógnita do momento no mercado da bola. Na segunda-feira, o clube carioca anunciou oficialmente que não manteria o trabalho de Renato Gaúcho para a próxima temporada. Com isso, resta saber quem será o profissional que assumirá o cargo para 2022. Ansioso, o torcedor rubro-negro espera que a definição seja o mais breve.

Contudo, o flamenguista precisará ter um pouco de paciência. Na visão de Renato Maurício Prado, o próximo treinador chegará apenas depois das eleições presidenciais, que ocorre no dia 4 de dezembro.

“A escolha eu acho que não vai acontecer antes do dia 4. Nós temos eleições presidenciais, mesmo todo mundo sabendo que o Landim será reeleito. Mesmo assim você não pode, dentro de uma eleição e por mais que seja provável que você ganhe, contratar ninguém”, opinou.

PUBLICIDADE

“Eu espero que o Flamengo já esteja fazendo estas consultas, ainda que só vai anunciar depois do dia 4, mas o Flamengo precisa já ter o técnico em janeiro para ele conhecer o CT, conversar com todo mundo. Um trabalho sério se faz assim, não é se apresentar só quando chegarem os jogadores”, completou.

Gallardo vem?

Nas últimas horas, o nome de Marcelo Gallardo, hoje no River Plate, passou a ser o mais cotado no Flamengo. Campeão argentino no últimos dias, ‘Muñeco’ não garantiu que permanecerá nos Millonarios para 2022. Para a imprensa local, o ciclo do treinador está cada vez mais perto do fim.

Contudo, contratá-lo não será tarefa das mais faceis para nenhum clube sul-americano. Além das questões financeiras, já que é o mais bem pago do continente (cerca de 2 milhões de reais por mês) há um aspecto ainda mais importante que ele não abre mão.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, apenas um projeto robusto e longo poderia fazer Gallardo mudar de ares.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: