Home Futebol Jornalista elege técnico ideal para o Flamengo após saída de Renato Gaúcho

Jornalista elege técnico ideal para o Flamengo após saída de Renato Gaúcho

Com a saída de Renaato, Flamengo procura um novo técnico para 2022

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Depois de oficializar a demissão de Renato Gaúcho, a direção do Flamengo agora trabalha para definir um novo técnico. Nos bastidores já surgem alguns nomes que poderão assumir a equipe carioca para a temporada seguinte. Até lá, Mauricio Souza, ex-sub-20 e membro permanente da comissão técnica vai dirigir o Rubro-Negro nas rodadas finais do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Na visão do jornalista Renato Maurício Prado, o técnico ideal para comandar o Flamengo seria Jorge Jesus por ter  conhecimento da maioria dos jogadores que formam o atual plantel.

“Eu acho que o ideal, embora seja difícil, a volta do Jorge Jesus. Mesmo um outro técnico estrangeiro que chega, começa a patinar um pouco, pois é muito difícil aquela química igual foi com o Jorge Jesus. É muito pouco provável que isso aconteça, o cara vai precisar de tempo. O Jorge Jesus precisaria de menos tempo, já que conhece a maior parte do elenco e estes jogadores já conhecem sua maneira de trabalhar”, diz Renato Maurício Prado.

PUBLICIDADE

“É por isso que, pra mim, ele seria o ideal. Ele já sabe o que fazer, não garante que se repetiria o ano mágico de 2019, mas seria um passo adiante”, completou.

Hoje, porém, o português está empregado e com vínculo vigente. Entretanto, seu futuro poderá mudar dependendo do que acontecer com o Benfica no último duelo da fase de grupos da Champions League. Os encarnados precisam vencer e torcer por um tropeço do Barcelona para avançar ao mata-mata.

Neste momento, Marcelo Gallardo parece ser a opção mais palpável. O argentino dá toda pinta que não continuará no River Plate e estaria disposto a aceitar um novo desafio para a carreira. A Seleção do Uruguai demonstrou recentemente interesse na sua contratação.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE