Home Futebol Palmeiras toma decisão sobre a contratação de Pedro, do Flamengo

Palmeiras toma decisão sobre a contratação de Pedro, do Flamengo

Atacante do Flamengo agrada bastante a cúpula do Palmeiras

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Palmeiras prioriza no mercado da bola a contratação de um centroavante. Campeão da Libertadores, o Verdão está de olho no Mundial de Clubes e, até lá, espera ter um novo camisa 9 que possa qualificar ainda mais seu elenco para as competições do ano que vem. Não é de hoje que Pedro, do Flamengo, está sendo especulado na equipe paulista.

PUBLICIDADE

A negociação, porém, é considerada extremamente difícil, pois além das questões financeiras já conhecidas, o Flamengo não pretende fazer negócio com o jogador perante um rival direto na briga por títulos em 2022.

Apesar do interesse alviverde, é muito difícil que o Flamengo abra mão de Pedro. Para contratá-lo, o Rubro-Negro desembolsou ao todo 14 milhões de euros (R$ 87 milhões na cotação da época em que o negócio foi fechado). Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras já tomou uma decisão sobre o assunto.

PUBLICIDADE

“O Palmeiras até pode ter feito alguma proposta ao Pedro, mas pra contratar precisaria do aval do Flamengo, pois ele é dono dos direitos econômicos e federativos. O Pedro era o alvo da Leila Pereira, mas independente do que tenha oferecido, se o Flamengo não concordar não há negócio. E a informação que eu tenho é que agora o Palmeiras desistiu de vez do Pedro. O Flamengo não vai liberar e agora é pensar em outro nome’, disse Nicola nesta terça, em seu canal no YouTube.

Diego Costa no Palmeiras?

No domingo passado, Diego Costa chamou a atenção ao deixar em aberto se futuro no Atlético. À Rádio 98FM, o atacante não garantiu que fica no alvinegro.

“Ano que vem, tem muitas coisas que podem acontecer. Pode ser que eu fique, pode ser que eu saia. Então, o importante é que esse ano foi abençoado por Deus, conquistamos as coisas… Se no próximo ano, for pra voltar aqui, vou fazer meu melhor. Se não, o clube é grande igual e vai seguir nessa dinâmica e crescimento”, respondeu Diego Costa.

O Atlético, por sua vez, desconhece qualquer conversa entre o atleta e o Palmeiras. O contrato de Diego Costa é válido dezembro de 2022.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: