Home Futebol Jornalista crava reformulação no Flamengo: ‘Saída de importantes jogadores’

Jornalista crava reformulação no Flamengo: ‘Saída de importantes jogadores’

Flamengo deve promover mudanças no plantel para a próxima temporada

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Flamengo já está com a cabeça em 2022. Depois do vice-campeonato na Libertadores da América, a direção rubro-negra rapidamente decidiu que não era possível mais continuar com Renato Gaúcho. Além dos resultados ruins, a pressão da torcida e as críticas da imprensa deixaram o clima quase que insustentável.

PUBLICIDADE

Com a reeleição de Rodolfo Landim, a tendência é que agora o Flamengo intensifique as conversas por um novo técnico e, a partir daí, iniciar uma reformulação em seu elenco. Para o jornalista Thiago Asmar, é praticamente certo que haverão mudanças no elenco carioca.

“Vai ter renovação, vai ter renovação no Flamengo. Provavelmente irão sair alguns importantes jogadores deste time do Flamengo”, disse Asmar durante o programa ‘Canelada’, da Rádio Jovem Pan.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, torcedores pedem constantemente a saída de alguns medalhões. Casos de Diego Alves, Diego Ribas e Everton Ribeiro. Léo Pereira e Gustavo Henrique, caso recebam ofertas, são boas as chances de serem negociados.

Entretanto, não há ainda nenhuma definição de nomes. Elas deverão acontecer após a avaliação do novo comandante.

E o Gallardo?

Marcelo Gallardo, de saída do River Plate, é um profissional que agrada bastante. O argentino dá todos os indícios que não permanecerá nos ‘Millonarios’ e quer um novo desafio para a carreira. Além do Flamengo, a Seleção do Uruguai também deseja sua contratação.

Caso decida por Gallardo, a tarefa não será das mais faceis. De acordo com jornalista Jorge Nicola, o argentino apresentou ao Flamengo suas condições para trabalhar no Brasil. Os valores, considerado altíssimo, fizeram a cúpula flamenguista recuar.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus seria a alternativa ideal, mas o português possui contrato vigente no Benfica até a metade de 2022. Em razão da multa rescisória, ele não deverá sair antes. Carlos Carvalhal, do Braga, mais um profissional muito bem avaliado internamente.

LEIA TAMBÉM: