Na quarta-feira, o Atlético enfrenta o Villa Nova, às 19h (de Brasília) no Estadio Castor Cifuentes, em Nova Lima, em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Assim como planejado previamente, o Galo dará oportunidades para os mais jovens do clube.
‘El Turco’ Mohamed, técnico do Atlético, sabe que alguns jogadores já não estarão à disposição amanhã. Os desfalques são motivados por convocações das seleções e também os casos de Covid-19.
Entre os convocados, o zagueiro Diego Godín e o atacante Vargas defenderão as seleções do Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Além deles, Savinho, Keno e Allan completam a lista de ausentes. O trio testou positivo para o coronavírus e estão afastados das atividades.
Micael, que também havia sido contaminado, já se recuperou. Contudo, perdeu alguns dias de treinamento e provavelmente não será utilizado neste meio semana.
Mohamed no BID
Escolhido para ser o substituto de Cuca, que pediu demissão em dezembro, ‘El Turco’ teve ontem seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Com isso, está apto a fazer sua estreia no comando da equipe mineira. Seu contrato com o Atlético é válido por uma temporada, com a possibilidade de renovação para mais um.
Além de garotos, Mohamed deve utilizar aqueles que foram pouco aproveitados na temporada passada. É o caso, por exemplo, do goleiro Rafael.
LEIA TAMBÉM: