Home Automobilismo Audi e Porsche estão próximas de ingressar na Fórmula 1; saiba como

Audi e Porsche estão próximas de ingressar na Fórmula 1; saiba como

De acordo com site inglês, a entrada do Grupo Volkswagen na F1 está praticamente concluída, em parcerias com McLaren e Red Bull

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

A Fórmula 1 deve ter a entrada de mais duas marcas confirmada em breve. De acordo com o site inglês Car Magazine, resta apenas a aprovação do conselho da Volkswagen para que Audi e Porsche ingressem na categoria.

PUBLICIDADE

Ambas seriam fornecedoras de motores da F1, mas apenas a partir de 2026, temporada na qual diversas mudanças vão ocorrer nas unidades de potência. Ainda segundo o site, a Audi se associaria a McLaren. A equipe, aliás, venderia toda sua participação na Fórmula 1 à montadora. Já a Porsche firmaria um acordo com a Red Bull Racing.

No entanto, as marcas possuem um plano B caso tais acordos venham a dar errado. Neste contexto, a Audi buscaria se associar a Williams, enquanto que a Porsche buscaria acordo com a AlphaTauri ou Haas.

PUBLICIDADE

Nova era na F1

A entrada de novas fabricantes é um objetivo declarado da Fórmula 1 para os próximos anos. Isso porque, a partir de 2026, as unidades de potência (motores) vão sofrer diversas alterações, como a retirada do MGU-H, componente responsável por gerar energia elétrica através do escapamento.

Enfim, as novas diretrizes tem por objetivo adequar a F1 a uma lógica mais sustentável. A ideia é focar por completo na energia elétrica e reduzir os custos. Isso, aliás, seria convidatitivo para a entrada de novas marcas na categoria.

Entenda como a Fórmula 1 tentará ser 100% sustentável a partir de 2026

A chega do Grupo Volkswagen, pelas marcas Audi e Porsche, já é um indicativo desta nova era na Fórmula 1 que está por vir. Outras marcas, inclusive, ainda podem aparecer em breve. A BMW, por exemplo, teve interesse em adquirir a McLaren anteriormente. Contudo, os rumores esfriaram por agora.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Fórmula 1: Pérez revela ‘mantra’ para ser campeão mundial em 2022

Fórmula 1: Verstappen vai enfrentar a Red Bull em corrida virtual; entenda

F1: Só um piloto pode encarar Verstappen e Hamilton, diz consultor da RBR

Hamilton faz 37 anos! Relembre as conquistas da lenda da Fórmula 1

PUBLICIDADE

Galvão Bueno é diagnosticado com Covid-19 após final de ano nos EUA

Após Internacional desistir, São Paulo se aproxima de acerto com Nikão

Internacional anuncia retorno de D’alessandro, ídolo Colorado

Flamengo se torna o time mais bem pago pela Adidas na América do Sul

PUBLICIDADE