Home DESTAQUE Bia Haddad avança à final do Australian Open e faz história

Bia Haddad avança à final do Australian Open e faz história

Bia Haddad conseguiu avançar para a decisão do Australian Open com vitória em cima de uma dupla japonesa, colocando o Brasil na decisão 25 anos depois

Por Fabrício Carvalho em 26/01/2022 23:52 - Atualizado há 2 anos

Bia Haddad 26 01 2022
Getty Images

Bia Haddad Maia conseguiu um enorme feito nesta quarta-feira (26). Ao lado da parceira cazque Anna Danilina, a brasileira conseguiu vencer a dupla japonesa Shuko Aoyama e Ena Shibahara e avançou à final do Australian Open no torneio de duplas.

Com isso, a brasileira conseguiu o feito de ser a 1ª brasileira à uma final do Australian Open na Era Aberta, um feito histórico que chega poucos meses após a inédita medalha olímpica para o tênis brasileiro conquistada com Luisa Stefani em Tóquio.

O início foi equilibrado com quebras para ambos os lados, mas a dupla de Bia Haddad conseguiu vencer o game fundamental para abrir 5-4 e sacar logo na sequência para fechar o primeiro set em 6-4.

Tudo indicava que o segundo set seria mais tranquilo pois houve quebra logo no primeiro game, mas a dupla Shuko Aoyama e Ena Shibahara acabou crescendo e evitou que o jogo terminasse quando quebrou o saque no game em que Bia Haddad poderia fechar o jogo. Isso desconcentrou a brasileira e o segundo set terminou em 5-7.

Mas o terceiro set começou favorável e Bia Haddad quebrou o serviço de Aoyama no início, chegando à 5-4 para fechar e repetindo o cenário do set anterior. Só que desta vez, o serviço da brasileira encaixou e o jogo foi encerrado com 6-4 no último set.

Bia Haddad disputará final do Australian Open no domingo

A final será disputada na madrugada de sábado para domingo, a partir de 1h pelo horário de Brasília, contra a vencedora do confronto B. Krejcikova/K. Siniakova e V. Kudermetova/E. Mertens.

Onde assistir à Bia Haddad no Australian Open?

Toda a competição está sendo transmitida nos canais ESPN, seja na TV a cabo ou pela internet, a partir do serviço de streaming (pago) do Star+.

LEIA TAMBÉM

Exit mobile version