Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Sem vacina, Djokovic se inscreve no ATP 500 de Dubai e já sabe se poderá jogar

Djokovic se envolveu em polêmica recente acerca da vacinação

nicholasorb
Comunicação Social - Jornalismo

Crédito: Divulgação / Twitter @DjokerNole

Depois de protagonizar uma das maiores polêmicas esportivas dos últimos meses, Novak Djokovic pode finalmente voltar às quadras. O sérvio está listado como o primeiro cabeça de chave do no ATP 500, em Dubai. Mesmo contrário à vacinação da Covid-19, o tenista deve ser autorizado a participar do torneio, que se inicia em 14 de fevereiro.

Djokovic pode entrar nos Emirados Árabes Unidos (EAU) normalmente, caso os três testes de PCR solicitados, antes do voo e no desembarque, deem negativos. Não há regulamentação nos Emirados que exija vacinação para os estrangeiros, ainda que há um grande número de cidadãos emiradenses vacinados.

O último jogo de Djokovic ocorreu no início de dezembro, quando foi um dos representantes da Sérvia na Davis Cup Finals, parando nas semifinais para a Croácia. Desde sua deportação da Austrália, que o impediu de jogar o Australian Open, o atleta de 34 anos não fez muitas aparições públicas.

Apesar de ter sido convidado para outros torneios, como o ATP de Roterdã, Djoko se inscreveu apenas no Dubai Duty Free Tennis Championships, mas sua presença ainda não foi confirmada.

Djokovic tem bom retrospecto no ATP 500 de Dubai

Djokovic é pentacampeão do torneio dos Emirados Árabes Unidos, e levantou a taça pela última vez em 2020 frente a Stefanos Tsitsipas por 6-3 e 6-4.

 

LEIA TAMBÉM

Edmundo diz por que Diego Costa não assinou com Corinthians, Cicinho ofendido por Trikas e mais: os destaques da imprensa

Mercado da bola: Flamengo mira Marinho e chapéu no Inter, bolada por Endrick, Falcão García; os rumores do dia

Paulinho tem números impressionantes em reestreia pelo Corinthians

Globo, SporTV e Premiere transmitem jogos hoje (26); veja agenda

ESPN renova direitos de transmissão do Australian Open

Australian Open 2022: Veja todos os resultados de hoje (25)

Djokovic é flagrado sem máscara em avião de volta para Sérvia; marca vai reavaliar patrocínio

Schumacher elegeu maior rival e falou de Senna em sua última entrevista