Home Tênis Sem vacina e com problema no visto, Djokovic é “tratado como criminoso” na Austrália

Sem vacina e com problema no visto, Djokovic é “tratado como criminoso” na Austrália

Novak Djokovic vem encontrando dificuldades para disputar o Aberto da Austrália

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O começo do ano de 2022 para o sérvio Novak Djokovic, tenista que atualmente ocupa o primeiro lugar no ranking da ATP, vem sendo complicado fora das quadras e com muita polêmica.

PUBLICIDADE

Na terça-feira (04), Djokovic anunciou que havia recebido autorização médica para disputar o Aberto da Austrália mesmo sem ter se vacinado contra Covid-19 – o atleta é contra a imunização.

Um dia depois, porém, ele foi barrado no aeroporto de Melbourne devido a um problema com seu visto. De acordo com a imprensa australiana, Djoko não preencheu o formulário certo para o tipo de visto solicitado.

PUBLICIDADE

O tenista estava tentando entrar na Austrália com um visto de trabalho que precisa de autorização do governo local, segundo o jornal “The Australian”.

Diante dessa confusão, o diário sérvio “Blic” detonou as autoridades australianas, narrando o passo a passo da chegada de Djokovic para disputa do primeiro Grand Slam do ano.

“Eles nem mesmo o deixaram sair do avião normalmente e o acompanharam até um setor chamado ‘detenção de imigração’. Djokovic ficou lá até que as autoridades do país oceânico tomassem uma decisão final sobre sua isenção de entrada”.

O jornal “Novosti”, por sua vez, destacou o “tratamento rude” por parte dos policiais com o tenista. Foram mais de oito horas detido.

PUBLICIDADE

Já o site do diário sérvio “The Telegraph” deu detalhes chocantes da situação que o número 1 do mundo enfrentou no aeroporto da Austrália: “Djokovic está sob custódia, ele é escandalosamente tratado como um criminoso em uma sala! Tratamento escandaloso das autoridades australianas ao melhor tenista do mundo”.

Ainda de acordo com a publicação, dois policiais ficaram vigiando Djokovic na sala e o tenista foi proibido de usar seu celular, ficando incomunicável.

Polêmica da vacina

O Primeiro-Ministro Scott Morrison disse, nesta quarta-feira (5), que está bastante incomodado com a postura de Djokovic, que se recusa a se vacinar contra a Covid-19. O político australiano ameaçou expulsá-lo do país.

“Se as evidências forem insuficientes, ele não será tratado de forma diferente com ninguém e estará no próximo avião para casa”, comentou Morrison.

PUBLICIDADE

Novak Djokovic argumenta que a obrigatoriedade de tomar o imunizante é um cerceamento às liberdade individuais e que cada um deveria decidir se quer ou não receber a injeção.

LEIA TAMBÉM

Fórmula 1: Em postagem enigmática, Mercedes indica futuro de Lewis Hamilton

Lewis Hamilton toma atitude estranha no Instagram e aumenta rumores sobre futuro na Fórmula 1

Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro

PUBLICIDADE

Ana Thaís Matos chora ao vivo no Sportv ao relembrar condenação de Robinho por estupro na Itália

Mercado da Bola: 8 jogadores argentinos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar

Astro do UFC dispara contra Neymar e diz que “acabaria” com o craque

Justiça bloqueia valor milionário do Atlético-MG por dívida com agente

PUBLICIDADE

Marchesín no Flamengo? Clube se posiciona sobre contratação de goleiro