Home DESTAQUE Ana Thaís Matos chora ao vivo no Sportv ao relembrar condenação de Robinho por estupro na Itália

Ana Thaís Matos chora ao vivo no Sportv ao relembrar condenação de Robinho por estupro na Itália

Comentarista Ana Thaís Matos foi atacada por torcedores do Santos em 2019 por conta da sua posição contra Robinho

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A comentarista Ana Thaís Matos se emocionou durante o programa “Seleção Sportv” desta quarta-feira (15), apresentado por André Rizek, e chegou a chorar ao vivo.

PUBLICIDADE

Os jornalistas da bancada estavam analisando qual campeão da Copa do Brasil foi melhor: Cruzeiro de 2003, Corinthians de 2009 ou Santos de 2010.

Ana Thais elegeu o Cruzeiro, que era comandado por Alex. E também deu seu pitaco sobre o Santos, que tinha o ataque formado por Neymar, Ganso e Robinho.

PUBLICIDADE

Ao falar de Robinho, a comentarista relembrou a condenação do atleta por estupro na Itália. Neste ano de 2021, a Corte de Milão confirmou a pena de 9 anos de prisão ao atacante por abuso sexual cometido contra uma jovem albanesa em 2013, numa boate.

Emocionada, ela chorou ao falar do caso. Isso porque, em 2019, quando se posicionou contra a contratação de Robinho pelo Santos, Ana Thaís foi perseguida e atacada por torcedores santistas nas redes sociais, recebendo até ameaça de morte e número de telefone vazado.

“Desculpa eu estar emocionada, mas me lembro da forma como foi feita a cobertura. Isso me marcou demais, me lembra coisas ruins e levo isso até para terapia”, disse a jornalista.

“Quando a gente fala do passado desses jogadores, esperamos que daqui 50 anos possamos contar a história de forma diferente. Esse assunto ainda nos custa, então temos que trabalhar e superar tudo”, finalizou Ana Thaís.

Desabafo da jornalista

Em 2020, quando a condenação de Robinho foi publicada oficialmente na Itália, Ana Thaís Matos usou suas redes sociais para desabafar.

PUBLICIDADE

“Eu, enquanto jornalista no esporte, falo sobre todo e qualquer caso que envolva a representatividade da mulher no âmbito esportivo e nos canais que presto meus serviços. Nas redes sociais eu falo se eu quiser de outros casos, como já falei do caso Marcius Mellhem”, comentou.

“Sobre o caso do ex-jogador do Santos – à época condenado em 1ª instância – eu falei sobre como não importa o que esses caras façam, a forma como o futebol enxerga a mulher é ao lado do entretenimento pra marmanjo. Uma condenação por estupro não era o suficiente pra [acabar com a] idolatria”, continuou.

“A luta não é contra o time A, time B, defender a emissora em que eu trabalho, defender macho escroto nenhum. A luta é pra acabar com a violência de todas as formas contra nós mulheres, e não precisamos reforçar todos os dias ‘somos feministas, defendemos as mulheres, ele não’. Acordem!”, completou a Ana Thaís Matos em 2020.

LEIA TAMBÉM

Mercado da bola: Cruzeiro rebate Atlético-GO e resolve situação de Vitor Leque

PUBLICIDADE

Cena surreal! Jogadores sobem até as arquibancadas para brigar com torcedores; assista

Entenda como funciona a incrível “maldição do Grêmio” com campeões da Libertadores

Campeonato Italiano: Brasileiro aparece entre os candidatos a pior jogador estrangeiro do ano

Barcelona faz oferta para contratar atacante que é considerado “novo Haaland”

PUBLICIDADE

Cruzeiro busca meio-campista no mercado da bola; veja nomes avaliados

Barcelona estuda oferta milionária para tirar Gabigol do Flamengo; veja valores

Internacional faz proposta por Vojvoda, técnico do Fortaleza, e treinador já tem resposta definida

Palmeiras: Felipe Melo corneta Leila Pereira: “Não ganhou b**** nenhuma”

PUBLICIDADE