Home Futebol Internacional faz proposta por Vojvoda, técnico do Fortaleza, e treinador já tem resposta definida

Internacional faz proposta por Vojvoda, técnico do Fortaleza, e treinador já tem resposta definida

Ainda sem confirmar a demissão de Diego Aguirre, direção do Internacional age nos bastidores do mercado da bola e aborda treinador do Fortaleza pensando em 2022

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Internacional deverá confirmar nas próximas horas a demissão do técnico Diego Aguirre. O treinador, que não foi escolhido pelo Uruguai para comandar a seleção nacional, perdeu prestígio interno com a reta final do Brasileirão. A leitura é que o trabalho estagnou e, por isso, não seguirá. Como resultado, os dirigentes estão procurando um substituto e um dos favoritos foi abordado: Vojvoda. Contudo, o treinador do Fortaleza, sondado há muito tempo pelo colorado, já tinha uma postura definida. Ele não deixará o Tricolor de Aço.

PUBLICIDADE

A recusa de Vojvoda está baseada em dois aspectos. Seu contrato foi renovado automaticamente após a classificação do Fortaleza para a Copa Libertadores da América. Porém, há uma multa rescisória. Inclusive, o Inter estava disposto a paga-lá. Mas o desejo do argentino de comandar o clube na competição continental falou mais alto. E, por isso, não houve nenhuma possibilidade da negociação ser concluída de maneira positiva aos gaúchos.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqTDNuUTRHZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Aguirre será demitido

Com o entendimento de que é preciso mudar o modelo e dar uma nova cara para o ambiente, a direção colorada está decidia. Em 2022, Aguirre não será o técnico do Internacional. Por isso, nas próximas horas, as partes deverão se reunir para conversar. O clube gaúcho precisará pagar a multa contratual para compor a rescisão. De acordo com os relatos, os valores são de R$ 1 milhão para o rompimento contratual.

O entendimento de que o técnico Diego Aguirre chegou no seu limite como treinador colorado vem crescendo. Como resultado, a direção acredita que parte do processo de oxigenação do vestiário também passa pela mudança de comandante. Logo, a procura seguirá em busca de um novo treinador para a temporada de 2022.

Mercado da bola: Palmeiras inicia conversas para contratar novo meia

PUBLICIDADE

Athletico x Atlético-MG na final da Copa do Brasil, Arsenal no Inglês e mais: veja os jogos e transmissões de hoje (15) 

Atlético-MG: Cuca perde dois jogadores para a final da Copa do Brasil

Galiotte comenta sobre possibilidade do Palmeiras contratar Pedro, do Flamengo: “Se trata de um grande jogador”