Home Futebol Novo treinador da seleção do Uruguai obrigará Internacional demitir Aguirre; entenda

Novo treinador da seleção do Uruguai obrigará Internacional demitir Aguirre; entenda

Federação Uruguaia de Futebol anunciou a contratação do técnico Diego Alonso para comandar a Seleção Celeste e consequência será sentida por Aguirre no Internacional

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

As escolhas do Uruguai surpreenderam o técnico Diego Aguirre. Considerado por muitos anos o sucessor natural do técnico Óscar Tabarez, Aguirre viu seu sonho ser desmanchado na noite da terça-feira. A Federação Uruguaia de Futebol anunciou a contratação do técnico Diego Alonso para comandar a Seleção Celeste e pôs fim as especulações. Como resultado, o Internacional, que desejava a saída de Diego, está realizando reuniões, mas já possui uma decisão tomada: irá demitir o treinador.

PUBLICIDADE

Com o entendimento de que é preciso mudar o modelo e dar uma nova cara para o ambiente, a direção colorada está decidia. Em 2022, Aguirre não será o técnico do Internacional. Por isso, nas próximas horas, as partes deverão se reunir para conversar. O clube gaúcho precisará pagar a multa contratual para compor a rescisão. De acordo com os relatos, os valores são de R$ 1 milhão para o rompimento contratual.

O entendimento de que o técnico Diego Aguirre chegou no seu limite como treinador colorado vem crescendo. Como resultado, a direção acredita que parte do processo de oxigenação do vestiário também passa pela mudança de comandante.  Vojvoda, do Fortaleza, foi procurado pelo Internacional, mas rechaçou o convite. Logo, a procura seguirá em busca de um novo treinador para a temporada de 2022.

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Três motivos afastam Cavani do Corinthians

Atlético-MG vai receber quantia milionária com a Adidas; veja os valores

Palmeiras: Deyverson rebate ameaça de Neto e manda recado para ex-jogador

Goleador! Hulk terminará o ano como artilheiro do futebol brasileiro

PUBLICIDADE