Home Futebol Atlético-MG vai receber quantia milionária com a Adidas; veja os valores

Atlético-MG vai receber quantia milionária com a Adidas; veja os valores

Parceria entre Atlético e Adidas terá início na metade do próximo ano

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A partir de julho de 2022, a Adidas será a nova fornecedora de material esportivo do Atlético. Na segunda-feira, o clube mineiro anunciou em suas redes sociais a parceria com a empresa alemã. O contrato foi fechado até dezembro de 2025. Após mais de três décadas, ambos estão juntos novamente.

PUBLICIDADE

O presidente do Galo, Sérgio Coelho, comentou sobre o acerto. “O acordo com a Adidas reforça nosso compromisso de associar a marca do Galo com líderes mundiais. A marca contribuirá para que mais torcedores, em vários lugares do mundo, possam acessar os produtos do Atlético.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, a Adidas irá desembolsar cerca de R$ 20 milhões de reais por ano para vestir o Atlético. Oficialmente a direção do Galo não fala sobre valores envolvidos no negócio.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com campanhas de sucesso na temporada e jogadores com grande poder de engajamento, houve valorização da camisa do Atlético no mercado de patrocinadores. Com isso, o clube entendeu que era preciso buscar uma parceira que oferecesse uma remuneração maior.

“Estamos muito honrados com o retorno das três listras ao uniforme atleticano. Acreditamos na força desta parceria e estamos ansiosos para mostrar ao torcedor nosso portfólio de produtos”, afirma a diretora sênior de marketing da adidas, Daniela Valsani.

No Brasil, a Adidas já patrocina o Flamengo, São Paulo, Internacional e Cruzeiro.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE