O Atlético-MG está avaliando o mercado de transferências para a temporada de 2022. Mesmo envolvido na final da Copa do Brasil, os mineiros tentam desenhar negociações para reforçar o grupo de atletas. E um dos alvos é Edenilson, do Internacional. Na mira do técnico Tite para a Copa do Mundo de 2022, o meio-campista é um dos ativos do colorado, que garante que não irá facilitar qualquer negociação.
O risco do Inter está ligado ao mercado europeu, afirmam os dirigentes. A multa rescisória do jogador para o mercado estrangeiro é fixada em 4 milhões de dólares. Como resultado, na temporada passada, o camisa 8 chegou a encaminhar sua saída para o Mundo Árabe. Contudo, o acordo não evoluiu. E o principal motivo foi a convocação para a Seleção Brasileira e o sonho de jogar a Copa de 22. Para não sair do raio de visão do treinador canarinho, optou em permanecer.
A posição do Internacional para o Atlético-MG
Mesmo ciente das necessidades financeiras do clube, a direção do Internacional não quer liberar Edenilson. O principal motivo é que os valores de um possível acordo não são vistos como solução. Até pela idade do atleta, hoje com 31 anos, a quantia não seria muito alta. Entretanto, a pedida colorada para o mercado nacional é de 5 milhões de dólares. Ou seja, para o Atlético-MG contar com o meia precisaria desembolsar R$ 28,3 milhões. Algo considerado inviável.
LEIA TAMBÉM: