Home Futebol Atlético-MG sonda Edenilson e Internacional toma decisão sobre negociação

Atlético-MG sonda Edenilson e Internacional toma decisão sobre negociação

Edenilson está no alvo do Atlético-MG para 2022, mas direção do Internacional já deixou claro qual será a postura do clube gaúcho

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Atlético-MG está avaliando o mercado de transferências para a temporada de 2022. Mesmo envolvido na final da Copa do Brasil, os mineiros tentam desenhar negociações para reforçar o grupo de atletas. E um dos alvos é Edenilson, do Internacional. Na mira do técnico Tite para a Copa do Mundo de 2022, o meio-campista é um dos ativos do colorado, que garante que não irá facilitar qualquer negociação.

PUBLICIDADE

O risco do Inter está ligado ao mercado europeu, afirmam os dirigentes. A multa rescisória do jogador para o mercado estrangeiro é fixada em 4 milhões de dólares. Como resultado, na temporada passada, o camisa 8 chegou a encaminhar sua saída para o Mundo Árabe. Contudo, o acordo não evoluiu. E o principal motivo foi a convocação para a Seleção Brasileira e o sonho de jogar a Copa de 22. Para não sair do raio de visão do treinador canarinho, optou em permanecer.

A posição do Internacional para o Atlético-MG

Mesmo ciente das necessidades financeiras do clube, a direção do Internacional não quer liberar Edenilson. O principal motivo é que os valores de um possível acordo não são vistos como solução. Até pela idade do atleta, hoje com 31 anos, a quantia não seria muito alta. Entretanto, a pedida colorada para o mercado nacional é de 5 milhões de dólares. Ou seja, para o Atlético-MG contar com o meia precisaria desembolsar R$ 28,3 milhões. Algo considerado inviável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Copa do Brasil: Quando é o segundo jogo da final?

Vinicius Junior, Claudinho e mais: os destaques brasileiros pelo mundo

Diego Costa, Willian e mais: 16 reforços que chegaram no meio da Série A

Cavani no Corinthians, futuro de Douglas Costa, reforço no Palmeiras, venda no Grêmio: notícias do futebol no final de semana

PUBLICIDADE