Home Futebol Cavani no Corinthians, futuro de Douglas Costa, reforço no Palmeiras, venda no Grêmio: notícias do futebol no final de semana

Cavani no Corinthians, futuro de Douglas Costa, reforço no Palmeiras, venda no Grêmio: notícias do futebol no final de semana

Torcedores.com traz as principais notícias que agitaram o final de semana no esporte bretão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Embora a temporada do futebol brasileiro tenha praticamente sido concluída, com a exceção para a finalíssima da Copa do Brasil, as movimentações de reta final de ano seguem intensas, principalmente no que se diz respeito ao mercado da bola. Nos próximos dias, com a proximidade da abertura da janela de transferências, o cenário promete e muito.

PUBLICIDADE

O grande destaque do fim de semana foi uma sondagem que o Corinthians fez para contratar o atacante Cavani, do Manchester United. Segundo informações do “ge”, o Timão chegou a iniciar conversas com o irmão e empresário do craque uruguaio.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o alvinegro já definiu sobre possíveis investidas no camisa 9 da celeste.

– Parece maluco, mas o Corinthians pelo menos alimenta essa expectativa. E eu quero contar bastidores: depois da vitória contra o São Paulo, na final do Campeonato Paulista feminino [quarta-feira, dia 8], eu liguei para um dirigente do Corinthians e perguntei sobre a busca por reforços. A pessoa me respondeu da seguinte maneira: ‘Ou é [Anderson] Talisca ou é Cavani. Estamos conversando com o Cavani, é difícil pra caramba, mas ou é um ou é o outro’. 

Por outro lado, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado, não há conversas entre as duas partes para viabilizar uma vinda de Cavani ao Timão.

PUBLICIDADE

Embalado com o apoio da sua torcida e pela fase vivenciada, o Atlético-MG colocou a mão na taça da Copa do Brasil 2021. Jogando diante de um Mineirão abarrotado, os comandados de Cuca aplicaram uma goleada pelo placar de 4 a 0, e só perdem o título com um “desastre” em Curitiba, na próxima semana.

Flamengo tem trabalhado de forma árdua nos últimos dias para definir o seu novo comandante visando 2022. Nesta semana, o jornal “O Globo” revelou que o português Vitor Pereira, que atualmente treina o Fenerbahce, está no radar da diretoria, disputando preferência com Carlos Carvalhal, também do futebol europeu. Neste domingo (12), o jornal “Ajansspor”, da Turquia, confirmou o interesse dos rubro-negros no profissional, colocando Pereira como alvo.

PUBLICIDADE

Após a queda para a Série B do Brasileirão, o Grêmio vem articulando o planejamento para a temporada 2022 e não descarta uma reformulação no plantel. E segundo informações do portal “Goal”, a primeira saída do Imortal já foi acertada. Destaque da equipe em um ano amargo, o jovem Vanderson teve venda acertada para o Brentford, do futebol inglês.

Campeão da Libertadores, o Palmeiras vem passando por um processo gradativo de reformulação em sua equipe de futebol. Após Jailson e Felipe Melo deixarem o clube, o volante Danilo Barbosa também tem situação de desligamento oficializada, e as saídas não devem parar por aí. Segundo o UOL Esporte, nomes como Victor Luís, Luiz Adriano e Willian Bigode são outros nomes na lista.

PUBLICIDADE

Se por um lado vem viabilizando saída de jogadores, o Palmeiras também está atento às possibilidade no mercado do futebol. De acordo com o “GE”, o clube paulista tem compra encaminhada do meio-campista Eduard Atuesta, que atua pelo Los Angeles FC, da MLS. O jogador de 24 anos já vem sendo observado pelo departamento de futebol alviverde desde o início da temporada.

Com situação cada vez mais encaminhada para uma saída, dado o rebaixamento e todas as polêmicas protagonizadas, o meia-atacante Douglas Costa pode continuar no futebol brasileiro na próxima temporada. De acordo com apuração do Torcedores.com, o Fluminense efetuou uma consulta para definir se fará ou não uma investida no medalhão.

Por meio de um representante autorizado a falar em nome do Flu, o jogador foi procurado. Vale lembrar que Douglas Costa pertence à Juventus e está emprestado até o meio do próximo ano ao Tricolor dos Pampas. Além do Tricolor das Laranjeiras, o meia-atacante já foi cotado no Corinthians.

PUBLICIDADE

Livre no mercado após ter rescindido com o Guangzhou Evergrande, do futebol chinês, o atacante Ricardo Goulart entrou na mira do Besiktas, da Turquia, que já chegou a efetuar uma proposta oficial pelo jogador de 30 anos.

Além dos turcos, Goulart desperta interesse de equipes do futebol nacional, como Corinthians, Palmeiras e Fluminense.

PUBLICIDADE

No último sábado (11), o Paris Saint-Germain trouxe uma atualização do boletim médico do atacante Neymar, sinalizando a data de um possível retorno do craque brasileiro ao futebol. Na projeção do clube francês, o camisa 10 deve regressar às atividades em meados de janeiro.

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Dirigente do Corinthians revela condição para contratação de Cavani

Atlético-MG x Athletico: quem mais venceu na história do confronto?

Flamengo pode garantir vaga na disputa da Supercopa do Brasil 2022

Verstappen ultrapassa Hamilton na volta final e é campeão mundial de F1

PUBLICIDADE