Home Mercado da Bola Fluminense faz consulta por Douglas Costa, que se reúne com empresário para avaliar futuro

Fluminense faz consulta por Douglas Costa, que se reúne com empresário para avaliar futuro

Douglas Costa deve trocar de clube após o rebaixamento do Grêmio para a Série B do Brasileirão

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Fluminense fez uma consulta para a contratação de Douglas Costa, que não deve disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Grêmio em 2022. O jogador de 31 anos foi procurado por um representante autorizado a falar em nome do Tricolor das Laranjeiras.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a diretoria tricolor tomou conhecimento das exigências do atacante que pertence a Juventus. O objetivo é saber o que ele pretende para a próxima temporada: ficar no futebol brasileiro ou retornar para a Europa.

Ainda segundo apurou a reportagem, houve uma conversa neste sábado entre o jogador e seu empresário, Júnior Mendoza, que vem mantendo sucessivos contatos com o presidente Mário Bittencourt e também com o diretor de futebol Paulo Angioni.

PUBLICIDADE

Recentemente, o agente negociou, por exemplo, as idas dos técnicos Odair Hellmann e Roger Machado para as Laranjeiras. Além disso, foi peça chave quando Rafael Sóbis trocou o Al Jazira, dos Emirados Árabes, pelo Fluminense em 2011.

No encontro, eles discutiram o que fazer após o rebaixamento do Grêmio. Apesar de Douglas Costa ter demonstrado interesse em permanecer no clube, a relação com a diretoria ficou estremecida devido a uma série de problemas extracampo na reta final do Brasileirão.

Além da consulta do Fluminense, Douglas Costa também foi procurado por Atlético-MG, Corinthians e Palmeiras no mercado da bola. O jogador pretende discutir seu futuro nos próximos dias.

A reportagem apurou ainda que houve contato de um outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro. O nome, contudo, não foi revelado por uma questão de estratégia de mercado. Douglas Costa tem contrato com o clube gaúcho até junho de 2022.

PUBLICIDADE

A temporada de Douglas Costa

Douglas Costa foi a maior contratação do Grêmio para a temporada 2021. Ele retornou ao clube que o revelou após passagem vitoriosa por Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique e Juventus. Ao todo, foram 21 títulos conquistados somando sua passagem pelos três clubes.

Nesta temporada, por exemplo, o atacante disputou 28 partidas pelo Grêmio. Nesse ínterim, defendeu o Tricolor Imortal 26 vezes na Série A do Campeonato Brasileiro, uma na Copa do Brasil e uma na Copa Sul-Americana. Além disso, marcou três gols e fez duas assistências.

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Grêmio vai tentar acordo amigável para se livrar de Everton Cardoso em 2022; entenda 

Rafinha é oferecido ao Atlético-MG, que descarta negociação; saiba mais 

Jean Pyerre no Fluminense? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no jogador do Grêmio 

Livre no mercado, ex-goleiro de Botafogo, Fluminense e Grêmio é oferecido ao Vasco 

Gabigol revela qual é o maior sonho de sua carreira e surpreende 

Torcida do Grêmio publica nota, isenta Renato de culpa e pressiona Bolzan com duas “obrigações” para 2022 

Atlético-MG demite atacante preso por agredir a namorada 

Quem vence o Mundial? Verstappen ou Hamilton? Jornalistas opinam