Home Mercado da Bola Livre no mercado, ex-goleiro de Botafogo, Fluminense e Grêmio é oferecido ao Vasco

Livre no mercado, ex-goleiro de Botafogo, Fluminense e Grêmio é oferecido ao Vasco

Júlio César está livre no mercado desde março quando deixou o Grêmio

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Livre no mercado desde março, quando foi dispensado pelo Grêmio, Júlio César procura um clube para defender na temporada 2022. Dessa forma, seus representantes estão agindo nos bastidores a fim de conseguir um lugar para ele dar sequência a carreira.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Júlio César foi oferecido ao Vasco. A princípio, o experiente goleiro de 35 anos viu com bons olhos a possibilidade de se transferir para o clube. Apesar de ter sido oferecido ao presidente Jorge Salgado, o nome será avaliado pela futura comissão técnica.

Depois de duas temporadas defendendo o Grêmio, Júlio César busca novos ares e chegou a ser oferecido ao longo da temporada a Chapecoense, Cruzeiro, Náutico e Sport. Porém, os clubes não demonstraram interesse em contratá-lo.

PUBLICIDADE

Pelo Grêmio, Júlio César passou a maior parte do tempo como opção no banco de reservas. Entre 2019 e 2020, o jogador ficou com a vaga de terceiro goleiro. Nesse ínterim, ficou atrás de Paulo Victor e Vanderlei durante a passagem de Renato Gaúcho pelo Tricolor Imortal.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco deseja contratar um goleiro experiente para o próximo ano. Afinal, Vanderlei não terá o contrato renovado, Lucão é considerado inexperiente e Fernando Miguel negocia sua permanência no Atlético Goianiense.

Nos bastidores, o discurso é que Júlio César se enquadra no perfil buscado pelo Vasco: livre no mercado, experiente e com salário baixo. Considerando o orçamento baixo para a próxima temporada, não será nenhuma surpresa vê-lo atuando com a camisa cruzmaltina na Série B do Campeonato Brasileiro.

A carreira de Júlio César

Nascido em Guaramirim, no Paraná, Júlio César Jacobi foi revelado pelo extinto Malutrom-PR. Posteriormente, passou por Paraná, Botafogo, Fluminense e Grêmio. No exterior, por exemplo, vestiu as camisas do Belenenses, Benfica, Granada e Getafe.

PUBLICIDADE

Viveu o melhor momento da carreira atuando no futebol português. Entre 2009 e 2013, foi considerado um dos melhores goleiros em atividade na Liga Portuguesa. Na época, chegou a ser cogitada a naturalização do jogador para que pudesse defender a seleção encarnada.

Ao longo da carreira, Júlio César conquistou a Taça da Liga de Portugal (2009/2010), a Copa da Primeira Liga (2016), o Campeonato Gaúcho (2019 e 2020) e o Campeonato Carioca (2006). 

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Grupo City inicia conversas com o Vasco por empréstimo de Riquelme 

Ex-Vasco e Internacional, Pablo Guiñazu é demitido por clube argentino após seis jogos 

Vasco antecipa férias de Matías Galarza, que será “rebaixado” ao time sub-20 em 2022; entenda 

Vasco não renova empréstimo e devolve Walber ao Athletico Paranaense; saiba os detalhes 

Sheik diz se Renato Gaúcho tem capacidade de substituir Tite na seleção 

Libertadores 2021: 25 jogadores que podem ficar livres em 2022 

Organização elege Lewandowski como melhor do mundo em 2021 

Palmeiras x Flamengo: final da Libertadores envolve os dois times mais caros do Brasil; confira